A

Maridos estressam mais suas esposas que os filhos

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Estudos com mais de 7.000 mulheres mostram que maridos estressam mais suas esposas do que os filhos.

Nesta curiosa constatação junto às mulheres pesquisadas, os números impressionam, são 46%  das esposas dizem que os maridos são a fonte de maior estresse no dia a dia.

Os filhos são grandes geradores de estresse, pois demanda uma série de cuidados específicos e de acompanhamento full time, mas nada comparável ao nível trazido pelo marido e a falta de reconhecimento.

Nos relacionamentos com filhos as responsabilidade são muitas e  o tempo parece nunca ser  suficiente para realizar todas as tarefas do cotidiano, ser mãe e mulher é exaustivo física e emocionalmente, falta tempo para si mesmas, seja para relaxar ou simplesmente para fazer nada isso é quase impossível.

Leia em nosso site :

As 50 Melhores Músicas Para Casamento

Quanto Mais O Homem Ajuda Em Casa Maior É A Probabilidade De Divórcio, Diz Estudo

Um dos principais incentivadores do estresse nas mulheres são os seus parceiros, de acordo com pesquisa. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Today, os maridos causam ainda mais estresse do que os próprios filhos.

As mulheres casadas sofrem mais estresse do que as solteiras. A jornada  intensa: de trabalho, escola e casamento causam maiores chances de sentir dores de cabeça, fadiga e raiva.

A realidade é que os homens ainda se comportam como crianças até os 43 anos de idade, a falta de comprometimento em relação aos problemas caseiros, com filhos e com o próprio relacionamento, desgasta e gera insatisfação com o passar do tempo.

Em grande parte do tempo, os pais se divertem com seus filhos e são  percebidos como um amigo, um cúmplice de idéias divertidas, dando a impressão que eles são os legais e permitem tudo.

As mães por sua vez , estão sempre preocupadas com questões relacionadas à educação, disciplina, saúde, ética, comportamento e desenvolvimento da  criança.  As mulheres seguem mais a rotina diária das crianças, dão-lhes instruções e proíbem muitas travessuras. As mães, por sua vez, carregam o peso das obrigações. Isso afeta o relacionamento com os filhos e pode levar a conflitos entre os próprios pais.

Para solucionar esta questão é importante manter a união, haver uma comunicação onde uma orientação dada à criança seja acatada e de comum acordo. Permissões e proibições devem devem ter a aprovação de ambos.

A responsabilidade do cuidado diário com as crianças deve ser compartilhada igualmente. Participar das atividades, visitas ao médico, reuniões escolares, podem minimizar a carga excessiva de trabalho e de atenção das mães, e os pais podem ajudar nestas tarefas.

Assim como ajudar nas tarefas domésticas  e livrar a mulher de uma carga esmagadora de estresse. A ajuda do marido é importante inclusive para manter o casamento em um ritmo aceitável. As obrigações não são apenas das mulheres,  cozinhar, limpar, pagar contas, fazer compras, planejar e organizar a casa, ajudar os filhos nas lições e afazeres, estas atividades são responsabilidade da família.

As rotinas domésticas traz a ambos os sexos mais estresse do que o trabalho no escritório, não é um trabalho mais fácil e agradável e muitas vezes sem nenhum reconhecimento, é um trabalho intangível e por isso gera mais frustração, entretanto, precisa ser feito.

É importante que maridos e esposas reconheçam o trabalho e esforços um do outro, valorizar e dividir as tarefas podem ter melhores resultados e trazer benefícios de bem estar e economia de tempo.

A mulher pode sentir a necessidade de pensar que a responsabilidade pelos filhos, marido e família é apenas da esposa e se sentir culpada quando algo der errado . O estresse causado pela culpa é ainda mais nocivo.

Para uma esposa não se estressar devido à falta de tempo e culpa, o  marido pode compartilhar com ela não apenas as tarefas domésticas e os cuidados com os filhos, mas também a responsabilidade pela família como um todo.

Quando os problemas são discutidos e as decisões são tomadas em conjunto, as soluções são mais tranquilas e agradáveis, melhora a convivência e minimiza o nível de estresse entre o casal.

As mulheres podem desenvolver suas habilidades de gerenciamento de tempo com o apoio do marido nas tarefas diárias,  criar rotinas menos cansativas  que acarrete em mais tempo útil para si, para os filhos e uma vida prazerosa em  família.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.