in

Mark Zuckerberg quer menores de 13 anos no Facebook

Mark Zuckerberg quer infantilizar o Facebook. Apesar de a lei proibir menores de 13 anos em redes sociais do tipo, o executivo, de 27 anos, diz que a ferramenta pode ser usada para educação.

“A educação é claramente o fator que irá conduzir melhorias na economia a longo prazo. No futuro, software e tecnologia irão permitir que as pessoas aprendam muito com seus colegas”, disse ele durante uma conferência acompanhada pela CNN Fortune.

A legislação dos EUA, relativa à privacidade das crianças na Internet, foi publicada em 1998 e Mark Zuckerberg defende que esta lei deve ser alterada, pois considera que o Facebook poderá ser utilizado pelos cibernautas mais novos para fins educacionais.

As afirmações de Mark Zuckerberg foram proferidas durante um evento sobre inovação nas escolas, realizado na Califórnia, onde afirmou que descobrir formas de melhorar a educação é uma das suas paixões. Apesar de a rede social proibir a criação de perfis de menores de 13 anos, a empresa defende-se afirmando que é difícil controlar a idade dos seus utilizadores.

Um estudo recente apresentado nos EUA prevê que cerca de 7.5 milhões de membros do Facebook têm menos de 13 anos. E você correto crianças terem seu perfil nas redes sociais ?

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe Seu Comentário

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Windows Phone “Mango”, no Brasil

Palocci vira personagem de game virtual