Médicos fazem ‘selfie’ antes de cirurgia e paciente morre dias depois

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Médicos estavam se preparando para uma cirurgia simples e resolveram tirar uma ‘selfie, mas o paciente morreu por complicações e a foto será usada como evidência durante uma audiência de negligência médica.

O paciente era o arquiteto Gino Pucciarelli, de 48 anos, que foi operado para curar sua apneia do sono, depois da cirurgia ele foi liberado, mas voltou ao hospital depois de 1 semana quando seu quadro clinico piorou e acabou morrendo.

Os advogados da família querem processar 5 médicos do hospital por homicídio involuntário, e a ‘selfie’ pode ser uma das provas utilizadas no julgamento. O caso aconteceu no hospital Santa Maria della Misericorida, na cidade de Perugia. na Itália.

Veja em nosso site : Maus-tratos a animais são flagrados durante gravações de filme e revolta fãs



A Apnéia do Sono ou SAHOS (Síndrome da Apnéia/Hipopnéia Obstrutiva do Sono) é caracterizada pela ocorrência de episódios recorrentes de obstrução parcial ou total da musculatura das vias aéreas durante o sono. A conseqüência destas obstruções é a redução (hipopnéia) ou interrupção completa (apnéia) do fluxo de ar apesar da manutenção do esforço inspiratório.

O paciente com ronco ou apnéia do sono pode não perceber o problema. Muitos pacientes são conduzidos ao especialista pelo cônjuge ou por pessoas que convivem com ele e percebem o problema.
Alguns sinais e sintomas comuns são:

Ronco: respiração ruidosa ou barulhenta durante o sono ;
Sono não reparador, ou seja, o paciente já acorda com a sensação de cansaço ou de que não dormiu suficientemente bem;
Despertares noturnos frequentes, entre outro sintomas.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close