Melhores calmantes naturais para ansiedade e sono

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

A ansiedade e a insônia são cada vez mais recorrentes na atualidade, mas alguns calmantes naturais  podem ajudar. 

Devido a um cotidiano muito agitado, os indivíduos não conseguem conciliar suas tarefas diárias e seus momentos de lazer.

Assim, os momentos de descontração diminuem cada vez mais, provocando maiores níveis de estresse e inquietação.
No entanto, não é preciso gastar altas quantias para o tratamento da ansiedade e da insônia.
Alguns calmantes naturais possuem grande eficácia, podendo ser comparados até mesmo com os medicamentos disponíveis no mercado farmacêutico.

Abaixo, iremos listar e detalhar os benefícios dos melhores calmantes naturais para a ansiedade e para o sono:

1 – Melatonina

A melatonina é um hormônio muito importante na indução ao sono, a partir do momento que o dia escurece, essa substância passa a ser produzida em maior quantidade, oferecendo uma melhor qualidade de sono ao indivíduo. Porém, algumas pessoas podem ter baixo níveis desse hormônio na corrente sanguínea, causando a tão temida insônia.

Por esse motivo, a suplementação da melatonina 3mg é indispensável, induzindo a uma maior produção desse hormônio. Seus resultados são percebidos em todas as faixas etárias, podendo ser ingerida por crianças, adultos e idosos.

Outros benefícios promovidos pela melatonina, são: tratamento da enxaqueca, previne o câncer e melhor resposta aos medicamentos quimioterápico.

2 – Passiflora / Maracujá

calmantes natural chá de maracujá

A Passiflora é popularmente conhecida como a planta proveniente do maracujá. Na maioria das vezes, essa planta é utilizada como calmante natural, devido a sua capacidade de combate a insônia, controle do nervosismo e ansiedade.

A depressão também é outra doença que a passiflora pode auxiliar no tratamento.

Além disso, foi comprovado cientificamente que o risco de doenças cardiovasculares é diminuído após o uso contínuo desse produto. Tal fato está relacionado com a sua capacidade antioxidante, eliminando os radicais livres contidos no organismo do indivíduo.

3 – Melissa

A Melissa é popularmente denominada como Erva Cidreira Verdadeira.
Normalmente, essa planta é utilizada no tratamento de alguns problemas digestivos, com o objetivo de diminuir os gases ocasionados pela indigestão.
Também pode ser usada para o alívio de cólicas menstruais, enxaquecas e náuseas.

No entanto, a Melissa é considerada um tranquilizador excelente, induzindo o indivíduo a ter um sono mais tranquilo após sua ingestão.
Ou seja, é capaz de auxiliar no tratamento da ansiedade e da insônia de forma natural, não ocasionando efeitos colaterais negativos para a saúde da pessoa.

Publicidade

4 – Triptofano

Trata-se de um aminoácido considerado essencial para o corpo humano. Os aminoácidos essenciais são aqueles que o organismo não consegue obter através da alimentação, sendo indispensável sua suplementações.

Quando o Triptofano está contigo em níveis ideais na corrente sanguínea, aumenta a produção de um hormônio chamado serotonina, responsável pela sensação de prazer.
Ele também induz a produção de melatonina, hormônio responsável indução ao sono no Indivíduo.

Ou seja, os benefícios oferecidos por esse suplemento, são: auxilia no combate a depressão e ansiedade, melhora o humor e o raciocínio lógico, ótimo sonífero, além de ajudar na eliminação de gordura corporal.

5 – Acalentus

Desenvolvido para auxiliar na melhora dos níveis de serotonina, que age diretamente sobre a depressão e outros distúrbios do humor, a saciedade, as enxaquecas, a atividade sexual, a TPM e a regulação do sono, e também melatonina, que tem como função básica a indução ao sono e a regulação do metabolismo ao longo do dia, o Acalentus é um suplemento à base de: L-Triptofano, Ácido Fólico, Magnésio, Vitamiona B12 e Vitamina B6.

Atuando diretamente sobre a síntese da serotonina e da produção natural de melatonina pelo organismo, o consumo do Acalentus traz diversos benefícios ao organismo, gerando bem-estar, melhora do sono, diminuição de estados depressivos e ansiosos, além de promover a regulação do apetite.

Resumidamente, esses calmantes naturais para sono e ansiedade são ótimas alternativas para um tratamento que não compromete a saúde do indivíduo.

A ansiedade e a insônia pode ser diminuída a partir de sua ingestão, evidenciando a eficácia desses produtos.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.