Menina de 11 anos morre após levar choque em aparelho de som

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Uma garota de 11 anos morreu nesta quinta-feira (11) após levar um choque elétrico em um aparelho de som enquanto ouvia música com fone de ouvidos em Goiás. A família informou que a menina ouvia música com um fone de ouvido enquanto o equipamento estava ligado a uma tomada.

Segundo funcionários, o resgate demorou a ser feito. “Foi difícil o acesso, porque teve que chamar o pessoal na lavoura. Então até que chegaram passou da hora. Quando nós fomos avisados já tinha mais ou menos uma hora que tinha acontecido”, disse a técnica em enfermagem Silma Pereira da Costa, do Hospital Municipal Leomar Marcelo de Morais, à TV Anhanguera.

Ainda segundo a técnica, há chance da menina estar molhada no momento do choque elétrico. Ela ainda levantou a possibilidade de que o fone de ouvido não ser adequado às normas de segurança.

“Era um fone que passava na cabeça e ele não tinha espuma, não tinha nada, era só metal. Inclusive, na hora da descarga, queimou o rosto dela e ficou a marca certinha do aparelho”, afirmou.

Publicidade

Dicas de segurança

Aparelhos eletrônicos, inclusive, devem ficar afastados da pia, chuveiro ou banheira porque, se caírem na água, podem sofrer uma pane elétrica e dar um choque em quem estiver usando.

Caso alguém leve um choque, a primeira medida a ser tomada é desligar a chave elétrica da casa.

Não é recomendado encostar na pessoa que está levando o choque

6 passos para socorrer uma pessoa que sofre um choque elétrico

1. Desligue a fonte de energia
2. Chame ajuda e liguei para o Samu no 192
3. Deite a pessoa
4. Cheque a respiração
5. Cheque o pulso no pescoço
6. Se não houver batimentos, faça massagem cardíaca

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.