in

Menino de 11 anos vence preconceito e vai estudar balé no Bolshoi

O baiano Thiago Nascimento de Jesus já está alcançando uma grande conquista pessoal, ele acaba de entrar no Escola do Teatro Bolshoi, em Santa Catarina, única filial fora da Rússia. O menino que vivia em Salvador com a mãe Helenice, largou a vida na capital baiana para realizar seu sonho.

O Bolshoi é conhecido por ser uma das maiores e melhores escolas de ballet do mundo e cerca de 2,8 mil candidatos de todo Brasil realizaram o processo seletivo da escola. A mudança para a nova vida está programada para o dia 21 de janeiro, mãe e filho pretendem ficar ao menos 8 anos morando em Joinville, que é o tempo paro que ele consiga concluir o nível básico em dança clássica.

thiago
Foto: Matheus Pirajá/Divulgação

Mas nem tudo foram flores, a trajetória foi complicada e com muito preconceito. “Na escola colocavam alguns apelidos nele e até mesmo alguns parentes já fizeram piadas com situação”, disse Helenice, porém, Thiago diz que nada disso o afeta. “Não ligo não, fico normal. Eu gosto de dançar, me sinto feliz quando estou dançando, então não vejo problema nisso”.

Depois de anunciar a grande conquista do filho, Helenice diz que atualmente foi conquistado o respeito daqueles que não davam valor ao sonho do menino. . “Agora, quando a gente chega na escola, todo mundo quer dar parabéns e elogiar ele”, conta.

A mãe confessa que ele sempre amou a dança desde pequeno, mas só conseguiu entrar nas aulas de ballet aos oito anos. “Desde pequeno, ele não podia ouvir uma música que já saía dançando. Um dia um vizinho entrou em uma escola de ballet e ele botou na cabeça que também queria, aí fez o teste e foi aprovado”, lembra com orgulho Helenice.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 atores que tem talentos que você não imaginava

Luan Santana

Luan Santana muda rota de Show para cantar para uma única garota, veja e se emocione