Notícias Michael Jordan revela luta contra o racismo em seu...

Michael Jordan revela luta contra o racismo em seu novo livro

-

Michael Jordan é sem duvidas o maior nome do basquete mundial e uns dos maiores esportistas de todos os tempos no mundo, mas a lenda do esporte teve de superar vários desafios em sua jornada.

Jordan explica que a Ku Klux Klan (seita que pregava supremacia branca nos Estados Unidos) era dominante em sua cidade, a Carolina do Norte. Pela universidade local, Michael se destacou como um dos melhores de sua época, tendo apenas um companheiro afro-americano na equipe, Jordan também abriu o jogo sobre ter sido suspenso na escola em 1977, depois que uma menina chamou-o de “crioulo”.

No livro “Michael Jordan: The Life” (“Michael Jordan: A Vida”, em tradução literal), foi escrito pelo jornalista esportivo Roland Lazenby, Michael Jordan admite ter sido racista na infância e adolescência.

“Fui suspenso do colégio em 1977 por atirar um refrigerante em uma menina. Eu era realmente rebelde e racista naquele momento. Basicamente, eu era contra as pessoas brancas” diz Jordan em um dos trechos do livro.

Recentemente, o ex-astro do Chicago Bulls, seis vezes campeão, foi um dos primeiros a se manifestar contra o bilionário Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, que foi flagrado em uma conversa telefônica pedindo para que sua namorada V. Stiviano não postasse fotos nas redes sociais com pessoas negras ou levassem as mesmas aos jogos do time da NBA.

“Como dono de uma equipe, eu estou enojado que um colega possua visões tão ofensivas e doentias. Como um ex-jogador, estou horrorizado em ver que esse tipo de ignorância ainda exista em nosso país e nos maiores níveis de nosso esporte. Em uma liga em que a maioria dos jogadores é afro-americano, não podemos e não devemos tolerar discriminação em qualquer nível” disse Jordan.

Michael Jordan

Michael Jeffrey Jordan (Nova York, 17 de fevereiro de 1963) é um ex-jogador profissional de basquetebol norte-americano. É considerado pela maioria dos especialistas como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história.

Jordan estudou na Universidade da Carolina do Norte e tornou-se jogador do Chicago Bulls e estrela da NBA em 1984. Era conhecido por sua incrível capacidade de pontuar, suas participações marcantes nos concursos de enterradas. Essas enterradas, pulando da linha do lance-livre, renderam-lhe os apelidos de Air Jordan e His Airness.

O talento de Jordan para o basquete estava claro desde sua temporada de estréia. 83 84 Em seu primeiro jogo no Madison Square Garden contra o New York Knicks, Jordan foi ovacionado de pé por um longo período, uma raridade para um jogador adversário.84 Depois de marcar o recorde de 63 pontos para um jogo de playoffs contra o Boston Celtics em 1986, Larry Bird, estrela dos Celtics, descreveu-o como “Deus disfarçado de Michael Jordan”. (veja mais)

Leandro Isola
Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Vitamina D: A nova queridinha da saúde no reforço a imunidade

Segundo Organização Mundial da Saúde (WHO), a deficiência de Vitamina D no organismo das pessoas já é uma pandemia. O...

Preconceituoso Rodrigo Branco chama Bella Falconi de autista “meio retardada” em vídeo

Mais um ato de preconceito e falta de informação, agora Rodrigo Branco, conhecido por alguns como guia turístico de...

Inclusão de autistas no ensino regular traz benefícios para todos

Hoje é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no Brasil, o autismo vem ganhando cada vez mais espaço...

Lançamentos da Netflix para primeira quinzena de abril

Abril chegou em meio a quarentena e com isso o consumo de series e filmes aumentou, e a Netflix...

Família com crianças autistas perde casa em incêndio

Um incêndio destruiu no dia 30/03 completamente a casa de Sandra, mãe de 3 filhos, sendo dois autistas, que...

Treino de apenas 12 minutos de exercício diário para fazer em casa

A pandemia de coronavírus que atingiu o Brasil, esta fazendo com que a população mude alguns dos seus hábitos...

Veja também

Processos ao FBI pelo fechamento do MegaUpload

Devido a ser um site de hospedagem de arquivos...

Veja : Cunhada de Temer publica foto com tanque do carro cheio e diz ‘Ostentação’

A cunhada de Temer, publicou uma foto para exibir...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia