in

Microsoft e Samsung firmam parceria para tablet

Microsoft e Samsung serão parceiras

Segundo uma fonte do “Diário Econômico da Coreia” a Samsung se uniu à Microsoft para produzir um novo tablet com o mais recente sistema operacional da empresa o Windows 8.

A fonte diz que o novo tablet com Windows 8 será revelado em uma conferência de desenvolvedores da Microsoft que acontece de 13 a 16 de setembro, na Califórnia.

A Samsung, segunda maior fabricante de telefones móveis do mundo, não comentou sobre o assunto. De acordo com analistas, esta é uma tentativa de diversficar os sistemas operacionais e ir além do Android.

Além disso, o Google (dono do Android) comprou a Motorola, se adentrou em um mercado “novo” e virou concorrente da Samsung.

O smartphone Galaxy S e o tablet Galaxy foram criados para competir, respectivamente, com o iPhone e o iPad, da Apple. O ramo de software não é o forte da empresa, por isso busca se fortalecer.

Não é a primeira vez que a Microsoft se apresenta no ramo. Em novembro de 2010 a companhia lançou o Windows Phone 7 em dispositivos desenvolvidos pela HTC, LG e também pela própria Samsung.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Aplicativos essenciais para IPAD

Receita libera consulta ao 4º lote do IR