in

Moedas angolanas estão enganando e dando prejuízos a brasileiros

real

No Rio de Janeiro e em São Paulo, algumas pessoas já reclamaram que receberam uma moeda angola em vez de uma moeda de 1 real, a moeda chamada Kwanzas que está entrando em circulação e pegando os mais descuidados. S moeda de 5 kwanzas vale cerca de R$ 0,17.

As semelhanças estão principalmente nas cores, pois o tamanho da nacional é 2,5 mm maior. E o prejuízo de quem se confundir está na valorização de uma para outra, nas duas cidades citadas, há quem garanta já ter sido vítima ao trocar ou receber de troco o dinheiro africano misturado a outras moedas.

No Facebook, já houve vários relatos sobre o recebimento dessas moedas, até o jornalista Ricardo Boechat em sua página oficial fez o alerta com base na denúncia de um telespectador. Veja a postagem :

Quem avisa amigo é: abra o olho quando receber moeda de 1 real. Ela tem uma irmã quase gêmea que tem sido vista pelo paí…

Posted by Ricardo Boechat on Quinta, 30 de julho de 2015

Compartilhe esse alerta com os amigos :




O mais interessante é que a Casa da Moeda do Brasil afirmou que o país já produziu o Kwanzas três vezes: em 2004, 2006 e 2010. Nos três casos, o pedido foi feito pelo governo de Angola para edições comemorativas. Porém, a Casa da Moeda garante que não houve risco algum de as moedas entrarem em circulação no Brasil durante estra transação, isto porque os lotes são enviados diretamente para o Banco Central do país que fez o pedido.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

One Comment

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

prostituição

Prostituição deve ser legalizada, porque homens precisam de 2x mais sexo que as mulheres, diz estudo

Pastor sul-africano convence fiéis a comerem grama e beberem gasolina