Moedas angolanas estão enganando e dando prejuízos a brasileiros

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

No Rio de Janeiro e em São Paulo, algumas pessoas já reclamaram que receberam uma moeda angola em vez de uma moeda de 1 real, a moeda chamada Kwanzas que está entrando em circulação e pegando os mais descuidados. S moeda de 5 kwanzas vale cerca de R$ 0,17.

As semelhanças estão principalmente nas cores, pois o tamanho da nacional é 2,5 mm maior. E o prejuízo de quem se confundir está na valorização de uma para outra, nas duas cidades citadas, há quem garanta já ter sido vítima ao trocar ou receber de troco o dinheiro africano misturado a outras moedas.

No Facebook, já houve vários relatos sobre o recebimento dessas moedas, até o jornalista Ricardo Boechat em sua página oficial fez o alerta com base na denúncia de um telespectador. Veja a postagem :

Publicidade

Quem avisa amigo é: abra o olho quando receber moeda de 1 real. Ela tem uma irmã quase gêmea que tem sido vista pelo paí…

Posted by Ricardo Boechat on Quinta, 30 de julho de 2015

Compartilhe esse alerta com os amigos :




O mais interessante é que a Casa da Moeda do Brasil afirmou que o país já produziu o Kwanzas três vezes: em 2004, 2006 e 2010. Nos três casos, o pedido foi feito pelo governo de Angola para edições comemorativas. Porém, a Casa da Moeda garante que não houve risco algum de as moedas entrarem em circulação no Brasil durante estra transação, isto porque os lotes são enviados diretamente para o Banco Central do país que fez o pedido.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.