Hoje em dia um dos grandes problemas sociais é o racismo. O racismo é um pensamento, onde se dá enorme importância, a cor, raça, nacionalidade, região. Em nosso pais que é um verdadeiro mosaico de etnias racismo seria algo quase impossivel de existir mas existe, há algum tempo o Mundo Conectado fez uma materia sobre a estudante de direito Mayara Petruso que foi despedida por fazer comentários racistas no twitter. E esse problema continua, recebemos a alguns dias um e-mail d eum leitor que sofreu racismo por e-mail em seu ambiente de trabalho, o que é um vergonha, por esse emotivo resolvemos voltar ao tema.
Para acabar com o racismo é muito simples e óbvio. O ator norte-americano Morgan Freeman, em entrevista concedida ao programa 60 Minutes, dá uma verdadeira lição para todos nós. Em menos de 1 minuto ele diz qual a solução óbvia para se acabar com o racismo:
O racismo é uma via de mão dupla. Não sou negro mas também sou ofendido por ser branco. Já fui chamado de rato branco, branquelo, branco azedo … Se é para denunciar, então que deixemos de ser hipócritas e vamos buscar nossos direitos. Se por um lado há uma lei que trata sobre o racismo, de outro há uma Constituição Federal que diz que todos são iguais perante a Lei. Se vc se sentir ofendido, mesmo que vc seja branco, procure a Polícia e denuncie. Já que os negros fazem questão de não esquecer o passado, então que se dê aos brancos os mesmos direitos concedidos aos negros. Assim é que se faz justiça.
É a mesma coisa que acontece com os gays. Não sou gay mas respeito a opçãos de cada um. Mas de uns anos para cá, os gays estão sendo tratados como uma casta diferenciada dentro da nossa sociedade. Qualquer dia veremos os heteros sendo perseguidos e apanhando na rua.