Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira, 8, em Cotia, no interior de São Paulo. De acordo com a JRC Produções, o músico estava em casa e a família aguarda a chegada da perícia. Não foi divulgada a causa da morte.

Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, ele começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros, nascido em Igarapava-SP em 6 de fevereiro de 1939. Famosos pelas suas apresentações nos Festivais da Canção nas décadas de 60 e 70.

Dois anos depois, já entrava em estúdio para gravar duas músicas: “Brasil Sensacional” e “Marechal da Vitória”, especialmente para a Copa do Mundo de Futebol do Chile.

Publicidade

Mas o sucesso veio mesmo com “Disparada”, canção de Geraldo Vandré que faz uma comparação entre o conflito declasses sociais e a exploração das boiadas pelos boiadeiros, entre a maneira de se lidar com gado e se lidar com gente. Como interprete, Jair levou o 1° lugar no Festival da Canção Popular Brasileira em 1966.

Apesar de alguns anos trabalhando com menos intensidade, Jair Rodrigues continuou a lançar discos durante as décadas de 80 e 90. Já na segunda metade dos anos 90, ele se tornou um artista da gravadora Trama, de propriedade de João Marcello Bôscoli, filho de Elis Regina. Lançou dois volumes de canções ao vivo que pontuaram sua carreira.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.