Notícias Motorista para ônibus e ajuda senhora cega a atravessar...

Motorista para ônibus e ajuda senhora cega a atravessar rua em Santos

-

Gesto de compaixão ou civilidade, podemos assim descrever a atitude impressionante do motorista de um coletivo de Santos, Nigson Gley de Santana, ao se dispor a ajudar uma passageira deficiente visual que solicitou uma parada, ele pediu licença aos demais passageiros e se ofereceu para ajudá-la a atravessar a rua.

Após deixar a passageira do outro lado da avenida, o Sr. Nigson, conta que ficou emocionado e surpreso com a reação dos passageiros, já que é normal para ele tomar este tipo de atitude, diz que tem ótima relação com seus passageiros, idosos, deficientes físicos, mulheres grávida, que são tratados todos com gentileza e respeito.

“Hoje em dia, as pessoas não têm paciência com os idosos, mas minha mãe me ensinou algo muito importante, o dever de ser bom para os outros, porque um dia também vamos ficar velhos, então eu sempre busco ajudar os outros, é uma coisa que eu levo comigo. Eu tenho um amor muito grande pelas
pessoas”, comenta o Sr. Nigson.

motorista parou ônibus para ajudar senhora cega

A atitude positiva do motorista só ficou conhecida nas redes sociais porque um motorista, que aguardava o sinal vermelho abrir, tirou fotos de Nigson conduzindo a passageira. As fotos foram publicadas nas redes sociais e viralizaram.

Uma filmagem também foi feita por um dos passageiros que se comoveu com o gesto de cidadania e fez questão de documentar, Wanderson Plácido, parabenizou o motorista que agradeceu feliz e satisfeito pelo dever cumprido.

“Me chamou muito a atenção a preocupação e a dedicação do motorista com a senhora deficiente visual. Certamente uma ação de muito carinho. Eu não imaginava que a publicação fosse viralizar. É uma homenagem justa, temos que registrar os atos bons de amor ao próximo. Ainda existem pessoas boas, profissionais bons e comprometidos”, finaliza Wanderson.

Silvia R. Menezes
Formada em administração de Empresas Ênfase em Marketing, Coach, Pós-Graduada em Psicanálise, Especialista em Produção de Conteúdos voltados para empreendedorismo, planejamento e Desenvolvimento Humano. Consultoria em Gestão Corporativa, Marketing e Eventos. Apaixonada pelos mistérios da mente e comportamento Humano.

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Conheça as regras para ter o direito do auxílio emergencial de R$ 600

Nesta quinta-feira (26/03), a Câmara dos Deputados aprovou o auxílio emergencial para trabalhadores autônomos, desempregados e microempreendedores de baixa...

Natura se compromete a não demitir funcionários pelos próximos 60 dias

A Natura para proteger seus funcionários se comprometeu a não demitir nos próximos 60 dias. Em um comunicado interno...

Psicóloga dá dicas para amenizar isolamento social dos idosos

A melhor maneira de evitar que o novo coronavírus se alastre ainda mais é ficar em casa. No caso...

Dicas para aumentar a imunidade das crianças

Vale a pena investir em hábitos para fortalecer o sistema imunológico e ajudar o corpo a combater qualquer doença....

Como fazer uma máscara de pano para proteção

As máscaras de pano podem ser uma alternativa de proteção, pois como não tem máscaras descartáveis para toda população...

Obesidade em Gatos. O que fazer?

Gatos domésticos são companhias genuínas, de personalidade independente e super populares como animais de estimação no mundo todo. Mas...

Veja também

75% das mulheres brasileiras preferem homens românticos

Muitas brasileiras podem valorizar homens fortes e autoconfiantes, mas...

Supermercados ajudarão no combate de carne de área desmatada

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) vai...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia