deficientes
in

Movimento pede fim de ”privilégios” para deficientes e causa revolta na web

Uma página do Facebook vem provocando polêmica, Intitulada “Movimento pela Reforma de Direitos”, a página divulga uma petição pública que pede o fim do que eles consideram como privilégios para deficientes no Brasil. A página conta com apenas 30 curtidas, mas já causou grande revolta na web e moradores de Curitiba denunciaram para rádio Banda B um Outdoor com frase ‘pelo fim dos privilégios para deficientes’.

Em uma postagem no Facebook, o grupo afirma:

Você fica meia hora dentro de um estacionamento de shopping procurando um lugar pra estacionar e não acha uma vaga livre. Aí, você passa por aquele monte de vagas com um símbolo azul no chão, todas esperando pra serem ocupadas. Mas não, você não pode! É daquele deficiente que nem vai usar! Aí, passa mais uma hora e a vaga está lá, sem ninguém pra ocupar. E a sua vaga, cadê? E o seu direito?
Você não está prejudicando ninguém, mas não dá pra pegar aquela vaga ali, não é seu direito!
E quando você está num supermercado lotado e aquela fila pra deficientes ali, livre, esperando, mas que não pode ser usada?
Eles têm privilégio pra tudo. É meia-entrada, desconto, isenção, fila especial, banco especial no ônibus, banheiro especial, tratamento VIP pra tudo. E essa história de lei de cota, que garante vaga em universidade, mercado de trabalho, concursos? E a gente que concorre e batalha por tudo, não tem nada de especial?
E quando tudo no seu trabalho muda por causa de um deficiente só? Gastam muito pra adaptar o lugar, mas aquele aumento prometido há dois anos não sai.
Fala a verdade, dá raiva, né?!
É hora de dar um basta nisso!

outdoordentro
(Foto: Portal Banda B)

A página está recebendo diversos comentários de pessoas indignadas com a proposta que o grupo apresenta, o internauta Rafael Pereira escreveu “Eu sei que existe gente ignorante nesse mundo, mas por essa eu não esperava pqp!”, outra pessoa escreveu “Que texto maluco é esse? Que loucura é essa??! Nunca li um texto tão cheio de ódio, tão preconceituoso quanto esse. Quem tem deficiência física tem “privilégios”? Cara, os “privilégios” que vc cita no texto são as mínimas ações que a sociedade deve promover para diminuir o sofrimento dos deficientes físicos. É o mínimo. Ainda precisa ser feito muito mais.”

Segundo a rádio Banda B, a página do Facebook foi a responsável pela colocação do outdoor, e pelo Facebook o grupo respondeu a rádio “Nosso movimento acredita que podemos tornar toda a sociedade mais justa trazendo mais justiça para alguns direitos, equiparando alguns benefícios com todos. Estamos um pouco receosos com alguns comentários que já apareceram aqui na página e preferimos não dar nossos nomes ou aparecer nesse momento. Mas vamos continuar nossa causa.”

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 hábitos de mulheres que estão sempre bem vestidas

freiras

Conheça as freiras que fingem serem prostitutas para salvar mulheres e crianças