rim
in

Mulher doa rim para desconhecido e inicia corrente de transplantes

Publicidade

Quando Zully Broussard decidiu doar um de seus rins para um estranho, ela não tinha ideia que seu ato de bondade estimularia mais cinco pessoas doarem seus rins, em uma rara corrente de transplante. Por enquanto seis pacientes foram beneficiados com o ato.

Broussard, de Sacramento, Califórnia , passou por uma cirurgia no Califórnia Pacific Medical Center em São Francisco, EUA, a um paciente cuja família não tinha compatibilidade para fazer a doação, com isso um dos parentes do homem fez o mesmo por outro estranho, dando continuidade à corrente de doações, que já se estendeu por seis pessoas.

“Eu pensei que estava indo ajudar uma pessoa, mas o fato de que outros tiveram suas vidas prolongadas é algo muito maior”, disse Broussard para a rede de TV ABC.

O Dr. Steven Katznelson, que dirige o programa de transplante no hospital, disse que Broussard queria doar um rim “há algum tempo” para uma pessoa específica, mas a pessoa morreu, mas mesmo assim ela decidiu que ainda queria ser uma doadora.”Ela é uma pessoa incrível “, disse o médico.

Publicidade




Os médicos do Califórnia Pacific Medical Center, disseram que não tinha ouvido falar de um outro conjunto de transplantes envolvendo tantas pessoas.

A National Kidney Foundation relata que mais de 100.000 pessoas nos Estados Unidos estão aguardando rins, e 12 pessoas morrem por dia, enquanto espera. Broussard disse que seu filho morreu de câncer há 13 anos e seu marido faleceu há 14 meses, também de câncer. Perguntado por que ela se ofereceu para doar um rim a um estranho, ela disse: “Eu sei o que é querer um dia a mais.” Com informações da ABC

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
tv

Como a TV brasileira é vista pelos estrangeiros

Babá descobre que criança foi sequestrada pelo Facebook