A

Não preciso de Ferraris, o que elas farão por mim e pelo povo, diz jogador

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O jogador senegalês Sadio Mané, 27 anos, joga no futebol inglês no Liverpool, é hoje é considerado um dos principais atacantes do Mundo, mas mantem a simplicidade e sempre procura ajudar os outros.

Quando ele era mais novo passou fome em Sengal e nunca esqueceu disso, tanto é que mesmo com uma grande salário mantem uma vida modesta e sem muito luxo, alias boa parte do salário dele é para ajudar pessoas carentes.

“Para que quero 10 Ferraris, 20 relógios com diamante e 2 aviões? O que eles farão por mim e pelo mundo? Eu passei fome, trabalhei no campo, sobrevivi a guerras, joguei futebol descalço, não fui ao colégio. Hoje posso ajudar as pessoas. Prefiro construir escolas e dar comida ou roupa às pessoas pobres”, afirmou o futebolista em entrevista ao site TeleDakar.

Seu salário esta na casa de 170 mil euros por mês (cerca de R$ 787 mil), e boa parte desse ganho vai para a construção de escolas e campos de futebol para sua cidade natal, Sédhiou, que tem cerca de 24 mil habitantes. Além disso, fornece roupas, sapatos e alimentos para pessoas de extrema pobreza.

E o jogar não gosta de perder tempo, prefere treinar a jogar video games ou ficar nas redes sociais.

“Não quero saber disso, falando sério. Claro que faço parte desse ambiente, mas sou um pouco desconfiado. Mantenho distância, evito as redes sociais e volto à minha aldeia com a maior frequência possível para manter os pés no chão. Não gosto de ser visto. Sou uma pessoa discreta que queria ser um jogador de futebol, não uma estrela.”

Imagine se todo jogar fosse assim.

Recentemente o jogador de 27 anos visitou uma escola que esta ajudando a construir no Senegal, alguns usuários comentaram “Ser humilde, lembrar-se de suas raízes não custa nada, você morre com seu dinheiro ou compra coisas boas, mas pode mudar a vida com facilidade!”

 

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.