Natura deixa consumidor escolher qual projeto social ajudar com suas compras

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Comprando no site da empresa, além de ter seus produtos entregues em casa, consumidor por doar R$ 5 para uma ação social da sua escolha, veja como fazer.

Por meio da loja on-line, você pode escolher um projeto que faz parte do Movimento Natura e doar 5 reais do valor da sua compra, para isso é preciso no final da compra colocar o cupom da ação que você quer ajudar.

Tem projetos para Natureza, Reciclagens, Associação de Monitoramento dos Autistas e Associação Pestalozzi, saiba mais sobre os projeto e o código dos cupons para ajudar.

Corrente da Natureza – Birigui (SP)

Para ajuda use o cupom : NATUREZA

O projeto Corrente da Natureza é uma das ações da ong Associação do Grupamento Ambientalista, em Birigui, no interior de São Paulo. Desenvolvido pela Consultora de Beleza Natura Marli Masson, que há seis anos é coordenadora voluntária da ong, o objetivo do Corrente é recuperar e preservar nascentes na região.

Além de estar à frente desse braço da organização, Marli também atua no conselho de meio ambiente da cidade e realiza palestras para escolas e empresas em prol da conscientização ambiental. Essas ações visam atividades com jovens, doações e plantio de mudas em nascentes locais. O projeto beneficia a cidade, que tem cerca de 110 mil habitantes.

“O Corrente da Natureza é um projeto em que você se torna um elo para, um dia, se tornar uma grande corrente”, fala a Consultora de Beleza.

Para usar o cupom basta acessar o site da Natura (aqui) e fazer sua compra normalmente e depois na parte de pagamento colocar o cupom.

Reciclar: Menos Lixo, Mais Segurança Alimentar – Glaucilândia (MG)

Para ajuda use o cupom : RECICLAR

Desde 2015, o projeto Reciclar: Menos Lixo, Mais Segurança Alimentar promove conscientização ambiental, geração de renda e alimentação saudável em Glaucilândia, em Minas Gerais. Idealizado pelo Consultor de Beleza Natura Antônio do Nascimento, o objetivo é coletar resíduos recicláveis em propriedades rurais e destiná-los a um descarte correto e sustentável.

O projeto vende o que é recolhido para empresas de reciclagem e gera recursos para realizar uma troca com os agricultores que participam: eles recebem mudas frutíferas, sementes de hortaliças e pintinhos. Com essa parceria, é possível colaborar com a subsistência dos moradores e trabalhadores rurais. Mais de 390 famílias já foram beneficiadas.

“O maior objetivo é ter um quintal limpo, que não traga riscos para as famílias e o meio ambiente”, diz o Consultor de Beleza Natura.

Para usar o cupom basta acessar o site da Natura (aqui) e fazer sua compra normalmente e depois na parte de pagamento colocar o cupom.

Amai-SBO – Santa Bárbara D’Oeste (SP)

Para ajuda use o cupom : AMAI

A Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos em Santa Bárbara D’Oeste (Amai-SBO) no interior de São Paulo, trabalha para identificar crianças com a síndrome do autismo no município. Desde 2011, a Consultora de Beleza Natura Eufrasia Agizzio faz parte do grupo fundador do projeto.

Com um filho autista, Eufrasia sentiu a necessidade de compartilhar os aprendizados. “As dificuldades que passei me motivaram a participar e dividir os relatos do nosso dia a dia”, fala.

A meta da Amai é conscientizar sobre o diagnóstico precoce e lutar por um atendimento especializado.

A associação conta com assistente social, pedagoga, terapeuta ocupacional, psicóloga e fonoaudióloga, que atendem 20 crianças individualmente.

A maior dificuldade, segundo a Consultora de Beleza, são os recursos para ampliar a equipe e, consequentemente, diminuir a fila de espera.

Para usar o cupom basta acessar o site da Natura (aqui) e fazer sua compra normalmente e depois na parte de pagamento colocar o cupom.

Veja em nosso site : O que é o autismo e como diagnosticar 

Associação Pestalozzi de Sapeaçu – Sapeaçu (BA)

Para ajuda use o cupom : PESTALOZZI

Motivada pela filha, que tinha múltipla deficiência (paralisia cerebral, deficiência mental e autismo), a Consultora de Beleza Natura Sulemi Coaxi criou, em 1999, a Associação Pestalozzi de Sapeaçu, no município de mesmo nome, na Bahia. Com o objetivo de proporcionar uma educação inclusiva, a instituição atende cerca de 170 pessoas entre 3 e 60 anos de idade.

Professora com pós-graduação em psicopedagogia, fonoaudiologia e gestão escolar, Sulemi atua como presidente voluntária da associação e dá palestras e cursos na área de educação especial a convite de prefeituras e outras instituições.

“Minha vida hoje é só a educação especial”, diz a Consultora de Beleza.

O grande desafio de Sulemi é conseguir uma sede própria para o projeto, que funciona em uma escola desativada cedida pela Igreja Batista.

Para usar o cupom basta acessar o site da Natura (aqui) e fazer sua compra normalmente e depois na parte de pagamento colocar o cupom.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.