Necessidade de atenção: uma necessidade compensada pelo Facebook?

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Quantas vezes você já não reparou naquela pessoa que faz uma nova postagem ou compartilhamento ou mesmo que fica online o dia todo no Facebook? Por que será que essa pessoa passa tanto tempo na frente desta rede social?


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Redes sociais foram criadas principalmente para compartilhamento de amizade, que na internet é um novo nome para “Conheça o grande amor da sua vida”. Em sua maioria as pessoas que passam muito tempo em redes sociais estão em busca de companhia, de um relacionamento estável ou até mesmo um casamento.

Um problema que surge desse êxodo social para a vida digital é a falta de sentimentalismo com o computador, que até o momento não foi programado para ter sentimentos, o que deixa seu usuário infeliz e propenso a depressão.

Conseguimos ver também a necessidade de atenção nesta rede social quando é notada a quantidade de mensagens indiretas ou subliminares que geram montes de comentários e “likes”, ou até mesmo uma foto mais ousada, postada unicamente para o intuito de receber mais comentário e “likes”. Será que uma pessoa que precisa desses comentários para se sentir bem não está passando por algum momento difícil? Será que essa necessidade de atenção é algo sadio?

O ser humano precisa de atenção por natureza, essa necessidade de atenção é explicada desde muito cedo, em uma criança. Caso uma criança não tenha a atenção que quer acaba por arrumar uma forma de conseguir, uma forma que pode ser boa ou ruim, pode ser desde tirando boas notas na escola a começar a usar drogas. Depois de adulto, tendo sua própria vida e não podendo mais depender da atenção dos pais a pessoa se recolhe a algum hobbie, seja ele bom ou ruim também.

As redes sociais as vezes deixam de ser um passatempo e viram uma necessidade para a o usuário, e como todo vício gera afastamentos de sua vida social, decadência na vida profissional e acaba por afastar a pessoa de possíveis relacionamentos.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.