in ,

Novo golpe oferece WhatsApp gratuito para PCs

Publicidade

Um novo golpe online que promete o uso do aplicativo de mensagens instantâneas para o PC. Na prática, o objetivo é instalar um Trojan (Cavalo de Troia) na máquina dos usuários, que servirá para roubar informações bancárias pessoais.

Os pesquisadores da ESET América Latina identificaram um golpe online voltado para usuários brasileiros. Trata-se de um e-mail, supostamente do WhatsApp, utilizado pelos cibercriminosos oferece de forma gratuita o WhatsApp para computadores e sugere que o usuário baixe o aplicativo em um link. Segundo os pesquisadores, uma vez executado o arquivo, o sistema descarrega um código malicioso – Win32/Spy.Banker.AALL – que é capaz de roubar informações pessoais.

De acordo com a ESET, os levantamentos demonstram que centenas de pessoas já foram infectadas pelo malware. Para o coordenador Raphael Labaca Castro, os usuários precisam ficar atentos para não cair nesse tipo de golpe. “Se a proposta é muito boa, pouco usual ou duvidosa, é conveniente desconfiar antes de dar o clique e verificar se a informação é verídica”, alertou.

Publicidade

Atenção : O aplicativo WhatsApp somente pode ser usado oficialmente em smartphones (iPhone, BlackBerry, Android e Windows Phone, como consta em seu site oficial).

Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos.

Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
modelos de currículo

Modelos de currículo para baixar de todas as fases da carreira

pedra-nos-rins

Calor pode aumentar risco de formação de pedra nos rins