in

Novo projeto do Google: tenis que incentiva usuário a se exercitar

Publicidade

Depois do Google Glass a gigante das buscas inova mais uma vez e cria um novo calçado. O calçado é um experimento convidando as pessoas a interagirem com o produto através da web. Talvez, no futuro, não seja você que compartilhe algo de bom que esteja fazendo com um tênis da Adidas, por exemplo, e sim o próprio tênis irá narrar suas experiências.

A novidade faz parte do projeto chamado Art,Copy&Code, que tenta responder à pergunta: “como a web moderna irá moldar o futuro da propaganda?”.

Uma das ideias são os objetos conectados. O calçado foi feito em parceria com o artista Zach Lieberman e o estúdio YesYesNo. Ele usa um sensor de pressão, acelerômetro, giroscópio e Bluetooth para coletar dados e gerar os comentários. Você pode optar por deixar o tênis pronunciando os comentários em voz alta, ou postando no seu perfil do Google+ (se você permitir).

Publicidade

O Google planeja abrir o projeto para mais objetos que usamos todos os dias. O calçado é apenas um conceito, ainda não tem data de lançamento prevista ou preço, mas o Google Glass também era apenas um conceito e já esta a venda. Vamos esperar

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Governo divulga regras sobre isenção da banda larga

20 dicas para você emagrecer 2kg