O novo sistema  de radares é baseado em inteligência artificial e flagra motorista usando o celular ao volante.

Antes dessa tecnologia os radares só pegavam infrações como excesso de velocidade e avanço de semáforo vermelho.

O novo sistema funciona por 24 horas e usa 45 câmeras de alta definição e infravermelho. O sistema pega as imagens e analisa a posição dos braços e o formato do celular, depois disso o sistema registra a ocorrência.

As imagens selecionadas são verificadas por uma equipe autorizada que decide ou não pela notificação do condutor.

radar

O sistema já esta em vigor na Austrália e outros governos já interessaram, inclusive o Brasil. O mais incrível é saber que a pessoas se arriscam demais no transito.

Em pouco tempo de uso, o sistema já flagrou pessoas usando as duas mãos no celular enviando mensagens e até mesmo um motorista enviando uma mensagem enquanto o passageiro dirige o carro.

Mais de 11.000 motoristas foram detectados usando o celular ilegalmente durante o teste em outubro.

 

Dirigir e usar o celular é muito perigoso, somente para ser ter uma ideia do perigo, se você verificar uma mensagem que chega no WhatsApp ou Facebook, dirigindo a somente 50 km/h, isso equivale a dirigir em torno 12 carros (46 metros) com os olhos fechados.
O uso do aparelho celular enquanto dirige é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro, e você recebe  infração gravíssima, com multa e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

 

 

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.