in

Novo robô irá construir uma casa em 2 dias

robo

Construir uma casa é um trabalho árduo e demorado que demanda bastante mão de obra, o que fez com que os construtores optassem por estruturas semi-preparadas feitas de aço e madeira.Mas o engenheiro australiano Marc Pivac esta mudando esse fato, com um robô

Marc criou o robô Adriano (em referência ao antigo imperador romano) que tem a capacidade de assentar tijolos com bastante destreza, precisão e rapidez. Segundo seu criador a máquina, que tem envergadura de quase 28 metros, consegue construir uma casa em apenas dois dias assentando 1000 tijolos por hora, sendo que no ultimo ano ela levantou o total de 150 casas.

robo adriano

Esta semana, a empresa de investimento DMY Capital Limited anunciou a compra da empresa de tecnologia robótica, Fastbrick Robotics, a empresa criada pelo Sr. Pivac e seu primo, Mike Pivac. O presidente da empresa disse: “Nós estamos animados com a oportunidade desse enorme potencial, tanto na Austrália e posteriormente a nível global.”

Mais de US $ 7 milhões foram gastos no desenvolvimento de “Adriano” até à agora.

O robô Adriano trabalha sem parar e usa programa de design 3D para minimizar o desperdício e garantir a precisão de até 0,00254 cm, é criado um desenho para determinar a localização e o tamanho de cada tijolo e o robô o posiciona no lugar com uma lança telescópica de 28 metros, e veda com argamassa.

Será que logo teremos casa com preços mais acessíveis ?

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

excluiu do Facebook

Veja quem lhe excluiu do Facebook

racismo

Vítima de racismo nas redes sociais, Nayara Justino ganha documentário internacional