in

Nutrição inteligente – os superalimentos

Publicidade

“Você é aquilo que você come.”

A frase mais marcante da nutrição que vive nos perseguindo… Mas com todo razão. Com tantos produtos cheios de conservantes e agrotóxicos, os fast foods, as doenças de coração, o câncer, a obesidade, fica cada vez mais claro o quanto não damos a devida importância para um princípio básico da vida: a alimentação.

Muitas pessoas já estão abrindo os olhos e buscando meios de cuidar do corpo e da mente através da nutrição ideal. Existem muitas alternativas que realmente estão dando certo, principalmente as que aliam a alimentação saudável com a pratica de alguma atividade física. Do mesmo jeito que o corpo precisa comer bem, ele também precisa se movimentar.

O simples fato de ter mais curiosidade, já ajuda na busca por uma alimentação mais balanceada: procure ler os rótulos dos alimentos que você compra. Os ingredientes são descritos por quantidade, sendo assim, se o primeiro ingrediente for açúcar, por exemplo, a base desse alimento que você está comprando é açúcar, então prefira outro. Leia, compare, e só depois compre. Prefira também os vegetais orgânicos, que contem menos agrotóxicos, ou seja, são menos prejudiciais a você.

Publicidade

Mas tem algo que anda fazendo bastante sucesso: os superalimentos. São substâncias 100% naturais e super-concentrados energeticamente. A enorme quantidade de nutrientes supera a simples nutrição dos outros alimentos. Ele previnem doenças e potencializam sua saúde de uma forma natural, equilibrada e facilmente assimilável pelo nosso organismo. Eles aumentam o nosso nível de energia, para que consigamos dar conta do dia-a-dia tumultuado, além de reforçar o sistema imunitário para estarmos sempre nos sentindo bem, em forma e saudáveis. Alguns exemplos mais conhecidos são: Bagas de Goji, Erva de Trigo (wheatgrass), Clorela, Spirulina, Nibs de Cacau cru, Maca, Lucuma, e outras.

Tais alimentos podem ser facilmente encontrados nos supermercados ou em lojas de produtos naturais, eles estão cada vez mais comuns nas prateleiras, já que cada vez mais pessoas os estão buscando. Os superalimentos podem ser considerados dádivas naturais que vieram combater esse péssimo hábito alimentar que criamos, que só prejudica nosso organismo.

Written by Tamara

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Procurando Dory: Mais uma sequência confirmada pela Pixar.

Governo autoriza reajuste de 6,31% nos medicamentos