vasalgel-anticoncepcional-masculino
in

O novo anticoncepcional masculino que promete acabar com a vasectomia

Publicidade

Cientistas da Fundação Parsemus em San Francisco estão trabalhando em uma substância chamada Vasalgel. Um gel de polímero injetável que pode ser o novo anticoncepcional masculino, e ao contrário da vasectomia, o novo método é temporário. Segundo a Parsemus Fountadion, o remédio não é usado em doses diárias, mas em uma única aplicação não hormonal, reversível, que funciona por até 10 anos.

Como funciona?

O contraceptivo de longa ação, não hormonal exige um procedimento semelhante a uma vasectomia sem bisturi, onde gel é inserido no canal deferente como é feito em uma vasectomia. O processo leva menos de 15 minutos. “Se um homem deseja restaurar o fluxo de esperma, depois de meses ou anos, basta retirar o gel com outra injeção”, diz a empresa.

Publicidade

Segundo a empresa o produto pretende ser apenas uma alternativa à vasectomia, e não um substituto para os preservativos, porque ele não irá proteger homens contra doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS. Mas para um homem que não quer usar preservativos e já tem uma parceira, seria uma ótima opção.




Segundo Aaron Hamlin, diretor executivo da Iniciativa Pró-Conceptivo Masculino. “Quando existe um método que não te obriga a lembrar de nada, como o Vasalgel, você apenas leva uma injeção no duto deferente e segue sua vida. Depois disso, quando a hora do sexo chegar, você já vai ter feito tudo que era preciso.”

Com informações da Motherboard e Newmalecontraception

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
gemma

Mulher ridicularizada por “dentões”, mostra novos dentes e penteado

tv

Como a TV brasileira é vista pelos estrangeiros