in

O que são florais de Bach

florais de bach

Os florais de Bach originais são 38 essências florais, descobertas entre 1928 e 1936 a partir de uma série de experiências realizadas pelo Dr. Edward Bach, um conhecido bacteriologista, homeopata e pesquisador. O Dr. Bach acreditava que a atitude da mente desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação de doenças e queria encontrar algo que trata-se a causa e não o sintoma.

Mas afinal como é feito os florais de bach ?

Os florais são feitos à partir de flores, folhas, sem adição de qualquer outra substância a não ser algum conservante, como brandy (conhaque de uvas) ou vinagre de maçã. Os florais contém só a energia das flores, por isso é uma terapia vibracional. As essências são preparadas nas imediações onde crescem as plantas.

São dois os métodos de preparo dos Florais de Bach:

Método solar: As as flores colhidas são imediatamente mergulhadas num recipiente de vidro cheio de água pura de fonte. O recipiente fica exposto ao sol nas imediações da planta mãe, num dia de sol. Após algumas horas, quando as flores começam a murchar, é feita a filtragem onde as flores são retiradas e tem-se a água pura impregnada com a energia floral. Essa água é depois misturada com brandy que faz o papel de conservante da essência. Para pessoas com restrições ao álcool, diabetes ou qualquer outro problema que impeça o consumo de álcool, prescreve-se outro tipo de conservante. Mas a dosagem alcoólica de uma essência floral depois de diluída não chega a duas gotas por frasco.

Método da fervura : As flores, folhas e brotos são também colocadas em um recipiente de vidro com água pura da fonte, como no método solar, e são fervidas por, aproximadamente, 30 minutos, sempre se mexendo o preparado com um galhinho da própria planta. Depois de frio, o processo é o mesmo do método solar.

Florais de Bach, funciona ?

A terapia é indicada para qualquer indivíduo que se sinta carregado de energias negativas, ou que esteja com baixo astral e desânimo, precisando atrair energias positivas. Segundo o próprio Dr. Bach, os florais, “como uma linda música ou qualquer outra coisa inspiradora que levante nosso astral, fazem emergir nossa verdadeira natureza, e nos aproximam de nossas almas. E tão somente por essa ação eles nos aportam paz e aliviam nosso sofrimento” .,

A terapia com florais atua sobre o emocional e o espírito da pessoa, e não sobre a doença em si. Grandes terapeutas renomados adotam e recomendam o uso das essências florais, pois enxergam e reconhecem os seus benefícios. Segundo a psicóloga Vânia Detregiachi, ” Comecei a utilizar essa terapêutica floral como complemento à psicoterapia em minha clínica. Como psicóloga, não poderia ministrar medicamentos, como fazem os psiquiatras. E buscava alternativas que pudessem favorecer e até acelerar o processo psicoterápico. Mas minha experiência com o assunto foi totalmente positiva. Esses medicamentos, quando corretamente ministrados, tratam dos distúrbios emocionais minimizando os sintomas sem mascarar as causas dos mesmos.”

Hoje em dia é possível encontrar tratamento com florais de Bach em quase todos países desenvolvidos no mundo e não possuem contraindicações nem efeitos colaterais, pois não são remédios. E você já usou florais de Bach, funcionou ?

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Descubra como os acessórios podem ser um aliado de estilo!

cajuzinho de colher

Receita de cajuzinho de colher