in

O que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem

Publicidade

A tatuagem é tão antiga quanto a própria humanidade. E se você está pensando em fazer uma tatuagem saiba que existem certas “regras” que você precisa seguir para não ter problemas no futuro.

A regra numero 1 é procurar um estúdio habilitado pela vigilância sanitária, com profissionais qualificados, de preferencia que alguém que você conheça recomendou, e tenta saber se os instrumentos quanto os produtos usados sejam de qualidade, mas não é só isso, saiba mais :

Cuidados antes de fazer uma tatuagem

Contra-indicação

As tatuagens são contra-indicadas em casos como mulheres grávidas, pessoas que tenham distúrbios hemorrágicos, pessoas com quelóides em suas cicatrizes e pessoas que sofrem de vitiligo ou psoríase.

Zona lombar

A área lombar é a mais popular entre as partes do corpo a serem escolhidas para tatuar, principalmente entre as mulheres. Porém ela deve ser contra-indicada em mulheres que podem vir a receber a anestesia peridural, pois o pigmento transportado pela agulha pode ser colocado na medula espinhal e causar graves problemas neurológicos. Isso impossibilita a anestesia e causa transtornos em um parto cesárea.

Alergia

É normal que as pessoas façam tatuagens coloridas, afinal, elas são mais ricas em detalhes e também chamam mais atenção. No entanto, é preciso ter cuidado, pois algumas pessoas podem ser alérgicas ao pigmento vermelho. Portanto, se você costuma ter problemas de pele com brincos ou bijuterias, tenha bastante cuidado.

Evite álcool

Algumas pessoas realmente querem ter uma tatuagem, mas acreditam que não vão suportar a dor das agulhadas continuas e, por conta disso, resolvem apelar para o álcool. Mas isso nunca deve ser feito, pois o álcool acaba “afinando” o seu sangue. Por conta disso, o tatuador vai ter mais trabalho para desenhar e o resultado final pode ser pior do que seria.

Publicidade

Veja também em nosso site : Mini tatuagens femininas e masculinas

Arrependimento

São realizadas algumas sessões de laser sobre a tatuagem. A aplicação da luz vaporiza a tinta na parte superficial da pele e faz com que a outra parte do pigmento seja absorvida pelo sistema imunológico do paciente.

Tatuagem é legal, mas tatuagem é algo definitivo, e que se você se arrepender terá que passar procedimentos cirúrgicos à laser, que além de ser caro às vezes podem não trazer o resultado desejado, por isso muita gente faz uma tatuagem em cima da outra.

Vale lembrar que tatuagem e colocação de piercing somente poderão ser feitos em menores de idade com autorização dos pais, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que todas as tintas usadas pelos estúdios precisam ter registro sanitário, assim como o restante dos materiais, como agulhas e jatos. Fique ligado

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Hackers publicam senhas de 5 milhões de contas do Gmail

5 produtos para solteiros carentes