in

Oficial : Google revela o Chromebook

O gigante das buscas revelou o Chromebook, seu notebook para difundir o sistema operacional Chrome OS, segundo a empresa o notebook foi construído e otimizado para a internet.

Todas as funcionalidades do computador, incluindo o seu sistema operacional, segurança e opções de programas são todos baseados na Web. Segundo o Google, o Chromebook leva apenas 8 segundos para inicializar e usar.

“Seus aplicativos, jogos, fotos, músicas, filmes e documentos serão acessíveis onde você estiver e você não irá precisar se preocupar em perder seu computador ou esquecer-se de fazer o backup dos arquivos”, diz uma declaração do blog oficial do Google.

As empresas Acer e Samsung irão fabricar o Chromebooks, que estará disponível através da Amazon e Best Buy.

A versão Samsung pesa pouco mais de 3 quilos, e possui tela de 12.1 polegadas, um processador Intel Atom dual-core, Wi-Fi e 3G, webcam, slot 4-em-1 para cartão de memória.

A versão Acer inclui as mesmas características, mas é mais leve, com uma tela um pouco menor e uma porta HDMI.

Veja o filme:



Segundo site o CnetO Chromebook Samsung vai custar 429 dólares com Wi-Fi e U$ 499 para a versão 3G. Já o Acer Wi-Fi vai custar US $ 349, com venda prevista a partir 15 de junho.

Plano Estudantil

O Google também anunciou que vai oferecer às escolas um preço especial para os Chromebooks. Serão cobrados U$ 20 por mês pelo Chromebook, incluindo hardware, apoio administrativo, atualizações de hardware e de garantia.

Nossa opinião

A iniciativa do Google para as escolas é interessante. Porém em relação à versão paga acreditamos que por este preço poucas pessoas irão se interessar em comprar. Sinceramente quem compraria? Já que nos EUA é possível comprar um bom netbook e até mesmo um IPad com preços melhores, menores e mais competitivos do que os anunciados até o momento pelo Google.

E qual a sua opinião, você compraria? Deixe a resposta nos comentários.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

2 Comments

Leave a Reply
  1. Olha na minha opinião a proposta é bem interessante…
    Até onde eu entendi é um "computador/notebook" apenas para acessar a internet…
    Eu acho legal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Google aluga notebooks para popularizar seu sistema operacional

Links #2