Olimpíada de Tóquio pode ser adiada por causa do coronavírus diz ministra

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A Olimpíada 2020, que irá acontecer em Tóquio, pode ser adiada.O evento que estava marcado para começar no 24 de julho e acabar em 9 de agosto, tem grandes chances de ser remarcado devido ao coronavírus.

Para evitar maior propagação do vírus nesse evento mundial, a ministra das Olimpíadas no Japão Seiko Hashimoto, acredita que a data pode ser mudada, o Japão possui 274 pessoas infectadas e 6 mortes confirmadas por conta do Covid-19.

Segundo ministra, o acordo com o Comitê Olímpico Internacional permite essa mudança.

“O COI tem direito de cancelar os jogos somente se eles não ocorrerem dentro de 2020. Isso pode ser interpretado como a possibilidade dos Jogos serem adiados, contanto que sejam realizados durante esse ano”, afirmou.

Alguns eventos testes foram cancelados por conta da epidemia. Mas até agora o Comitê Olímpico Internacional acredita que a Olimpíada não será remarcada.

O novo coronavírus já contaminou 91 mil pessoas em todo o mundo e fez mais de 3,1 mil vítimas.

O orçamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio é de  1,35 trilhão de ienes (12,51 bilhões de dólares).

O governo japonês está fornecendo 120 bilhões de ienes (U$ 1,11 bilhão) para a construção do Estádio Olímpico e outros 30 bilhões de ienes (US $ 278 milhões) em financiamento para as Paraolimpíadas, que devem ocorrer de 25 de agosto a 6 de setembro.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close