in

Orkut completa 8 anos de atividades

Hoje dia 24 de janeiro, o Orkut, que já foi a maior rede social do mundo, completa oito anos. O site, que começou a funcionar em 2004, foi por todo esse tempo o líder no segmento de redes sociais no Brasil, mas entrou em 2012 fora do topo.

O Google, só fez uma menção ao aniversário, que foi a inclusão da imagem acima – um bolo com 8 velhinhas – na página principal do site, acompanhada da seguinte declaração, assinada por Koji Pereira, designer do Google: “Quase uma década depois, ele (o Orkut) continua crescendo e melhorando com a ajuda de todos vocês que compartilham suas novidades e encontram seus amigos e interesses.”

Mas hoje o Orkut não tem mais a liderança que tinha no Brasil, esse quadro mudou em dezembro do ano passado, quando o Facebook tomou a posição ao registrar 36 milhões de usuários locais contra 34,4 milhões do site do Google.

Há tempos o Orkut já perdeu apelo mundial: é um terreno virtual habitado quase exclusivamente por brasileiros.

O Orkut ainda é merecedor de respeito, é claro, já que permanece um dos sites mais visitados no Brasil. Mas a tática do Google aponta para outra direção: migrar essa valiosa fatia de audiência para o Google+, lançado em junho e onde o Google aposta suas fichas para desbancar o Facebook.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Necessidade de atenção: uma necessidade compensada pelo Facebook?

Anonyupload o novo "Megaupload" deve entrar no ar só sexta