Os 5 filmes que mais chocaram o mundo

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Muitos lugares do mundo tem uma censura muito forte, o pior caso é a Coreia do Norte, mas existem filmes que exploram tanto violência e terror que foram proibidos em muitos países, até no Brasil.

Veja quais são os filmes que foram proibidos em diversos países :

Cannibal Ferox (1981)

cannibal-ferox-1

Proibidos em 31 países, o Cannibal Ferox é considerado um dos filmes mais banidos do mundo. Até hoje continua apenas disponível no Reino Unido, mesmo depois de ter sofrido seis minutos de cortes. A história implausível do diretor Umberto Lenzi traz um viciado em cocaína que adora atormentar nativos de uma selva, onde também se encontra uma bela pesquisadora – que pretende provar a existência de canibais. Violência gratuita contra animais se mistura com cenas de canibalismo, e castração.

South Park: Bigger, Longer & Uncut (1999)

sout

Banido em Burma, Camboja, Indonésia, Irã, Iraque, Kuwait, Líbano, Marrocos, Paquistão, Filipinas, Rússia, Arábia Saudita, Sri Lanka, Tailândia, Vaticano e Vietnã

Matt Stone e Trey Parker, os homens por trás de South Park, provavelmente são uns dos comediantes mais ferozes e engraçados do mundo. Eles parecem ter um ultrassenso de humor, além da capacidade de capturar o que está acontecendo na atualidade – sem puxar o saco de ninguém, aparentemente. Mas o que há de tão pesado num filme que chegou a ser indicado ao Oscar de melhor música, pra ser banido na Ásia e no Oriente Médio? Bem, o roteiro inclui Saddam Hussein retratado como o amante gay do demônio, uma guerra entre os Estados Unidos e o Canadá, a execução de Terrance e Philip, e muito mais.

O Massacre da Serra Elétrica (1974)

O-Massacre-da-Serra-Elétrica-1974

Banido na Finlândia, Reino Unido, Chile, Islândia, Irlanda, Brasil, Austrália, Noruega, Cingapura e Suécia

O filme de estreia de Tobe Hooper chocou o mundo inteiro com sua narrativa de terror incessante. Apesar de sangrento e horrível, boa parte da violência não aparece realmente na tela – o que sustenta boa parte do suspense. O assassino interpretado por Gunnar Hansen, que trucida uma porção de adolescentes com uma serra elétrica, veste uma máscara feita de pele humana, e foi inspirado no assassino Ed Gein.

Publicidade

O Último Tango em Paris (1972)

tango em paris

Banido no Reino Unido, Chile, Coreia do Sul, Portugal, Austrália, Itália, Canadá e Cingapura

Neste icônico drama erótico, Marlon Brando oferece uma de suas melhores performances ao lado de Maria Schneider. Mas apesar das cenas de sexo controversas, as declarações do casal após as gravações também deram o que falar. Enquanto Brando deixou escapar que ambos foram tratados como “marionetes sexuais” de Bertolucci, Schneider chamou o diretor de “gangster e cafetão”, além de ter se sentido “um pouco estuprada”. Apesar dos escândalos morais, o filme hoje está disponível em boa parte dos países.

A Serbian Film – Terror Sem Limites (2010)

A-Serbian-Film-2010-2

Banido no Brasil, Nova Zelândia, Noruega, Espanha e Finlândia

A depravação e violência são tantas que, se não fosse pelo realismo, seria quase cômico. Críticos defendem que a obra é uma autêntica alegoria da corrupção dos sucessivos governos sérvios, e de como eles ferraram com o povo. Um thriller pesado que não por acaso foi duramente censurado: há pornografia e abuso infantil, estupros, pederastia, incesto, drogas alucinógenas, assassinato, suicídio e necrofilia, entre outras perversões. Violência gratuita e corpos por todos os lados.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.