Pai recebe transplante incomum da filha (transplante de fezes)

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Você já deve ter visto doação de rins, fígado e coração, mas já viu de fezes ? Len Barnes de 75 anos não acreditou no que estava ouvindo quando seu gastroenterologista sugeriu o tratamento incomum, transplante de fezes. Barnes estava com uma gravíssima infecção intestinal e foi curado depois de passar por um transplante fecal, com fezes doadas por sua filha.

“Eu nunca tinha ouvido falar disso antes,” disse o Sr. Barnes. “Mas meu médico explicou que a mistura de fezes saudável com a minha – e transferi-la de volta para o meu intestino misturado com água morna – criaria bactérias saudáveis ​​que teriam a chance de lutar contra a minha infecção” completou.

E quando gastroenterologista Chris Wells, foi encontrar um doador compatível, filha Sr. Barnes ‘Debbie, de 52 anos, foi a doadora certa e conseguiu salvar a vida do pai.

Em março do ano passado o Instituto Nacional de Saúde e Assistência Excellence em Londres, publicou novas orientações, nomeando transplantes fecais como uma forma reconhecida de tratamento para infecções C-diff. ( essa infecção tem alta mortalidade em casos graves, sobretudo em pacientes idosos.). Uma análise de sete estudos, envolvendo 558 pacientes, revelou quase todos os pacientes foram curados.

Transplante de fezes

A maioria das pessoas já ouviu falar sobre probióticos e prebióticos, mas poucos conhecem algo sobre transplante fecal. Apesar de poucas pessoas conhecerem esta técnica, o transplante fecal não é uma prática nova. O primeiro caso foi descrito por Eiseman e colaboradores em 1958, e a descrição do segundo ocorreu em 1981 por Bowden. Hoje este tipo de terapia é utilizada por vários especialistas com sucesso, sem quaisquer efeitos adversos. Desde então, existem muitos relatos de transplantes de fezes através de colonoscopia ou sonda nasogástrica.

O Transplante fecal, embora pareça ser uma abordagem estranha para os leigos, pode ser uma boa opção de tratamento e tem a capacidade de restabelecer a microbiota intestinal saudável. Por mais desagradável que possa parecer.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close