Papa diz que pandemia é resposta da natureza gerada pela ganância humana

1

Receba atualizações em tempo real grátis

O Papa Francisco disse que a pandemia é uma reação da natureza gerada pela ganância humana.

Em uma entrevista à revista The Tablet, o papa adverte que é o momento de repensar atitudes. “A devastação econômica está causando uma chance de uma conversão ecológica. Existe uma expressão em espanhol: ‘Deus sempre perdoa, às vezes perdoamos, mas a natureza nunca perdoa’”, disse.

“Não sei se isso é uma vingança da natureza, mas certamente é uma resposta dela”, completou o Papa.

O papa criticou a pouca ajuda aos mais pobres, dizendo que os desabrigados deveriam ser colocados em quarentena em hotéis, e não em estacionamentos. “Vi uma foto outro dia de um estacionamento em Las Vegas onde eles [sem-teto] haviam sido colocados em quarentena. E os hotéis estavam todos vazios. Mas os desabrigados não podem ir para um hotel”, afirmou.

O papa também disse que está se recuperando da bronquite e orando ainda mais . Ele revelou que se confessa todas as terças-feiras para pedir perdão por seu próprio egoísmo.

E disse que é um momento de renovação. “Toda crise contém perigo e oportunidade: a oportunidade de sair do perigo. Hoje acredito que temos que diminuir nossa taxa de produção e consumo e aprender a entender e contemplar o mundo natural”, acrescentou, “precisamos nos reconectar com nosso ambiente real. Este é o oportunidade de conversão”.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. Diz

    Vaticano, com 73 trilhões de Euros e um patrimônio em imoveis que equivale ao pib do Brasil e Russia. até agora nenhuma ajuda.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.