in

PC X Mac: faça as contas e tire as suas conclusões

Não é preciso nem pensar muito para afirmar que o Windows é o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo. Segundo dados do MarketShare, um website que faz pesquisas e estatísticas sobre tecnologia, 88.14% dos usuários de computador no mundo optam pelo Windows, enquanto apenas 9.77% utilizam o Mac OS. E a Microsoft quer mais, acaba de lançar uma nova publicidade que compara financeiramente os dois sistemas.

O site “Do the math” (faça as contas), lançado pela Microsoft, que permite comparar PC e Macintosh lado a lado. Feitas as contas, os PCs saem quase sempre mais baratos.

A Microsoft esta tentando ganhar o mercado da Apple por isso lançou o site “Do The Math “, que permite fazer comparações entre modelos PC e Macintosh , lado a lado.

A estratégia é provocar. Na entrada do site esta escrito “A escolha é sua. com um PC de boas configurações e características e ainda sobra dinheiro para gastar em outras coisas”. Claro que, as comparações entre os modelos PC e Mac feitas no “Do The Math” apontam sempre os modelos com Windows – e em especial o HP Pavilion DV7 – como mais barato.

A imagem da campanha é de um MacBook Pro 17 (US$ 2.349 dólares) e de um HP Pavilion DV7 (US$ 999 dólares). Tais preços, vale lembrar, não são os mesmos para o Brasil (nós temos mais impostos).

Apesar de ser uma campanha publicitária da Microsoft, vale a pena dar uma olhadinha, clique aqui.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Oficial : Microsoft adquire Skype por U$ 8,5 bilhões

CEO do Skype será presidente de voz da Microsoft