acidente
in ,

Pessoas fazem campanha para que foto de mortos no acidente não seja compartilhada

Publicidade

Muita pessoas começaram a agir contra o que chamam de ‘vilipêndio de cadáveres’, onde algumas pessoas começaram a compartilhar fotos de pessoas mortas (Não há informação se essas fotos são verdadeiras) poucas horas depois da notícia do acidente.

Pelo Twitter e Facebook, milhares de pessoas pedem empatia e respeito as vítimas e familiares, até A Cruz Vermelha entrou na campanha.

Em um dos textos diz o seguinte ““Você, isso mesmo. Você! Não seja um idiota. Caso aparecer alguma foto dos mortos no acidente não compartilha no seu WhatsApp, Facebook, e-mail, Instagram, Snapchat ou qualquer coisa do tipo. Não seja um idiota. Respeite os familiares!”;

Outro já mais agressivo, “Postagem de Utilidade Pública. Campanha contra o Vilipêndio de Cadáveres. Para os urubus e carniceiros de plantão, peço encarecidamente que evitem postar fotos das vítimas do acidente aéreo com jogadores da Chapecoense e demais passageiros. Sei que para alguns, a curiosidade fala mais alto, mas se coloque como familiar de uma das vítimas, e pense se gostaria que suas imagens fossem divulgadas nessas condições. Para mim, o interesse em ver é zero. Por favor, não compartilhe as imagens. Diga não à carniçaria humana.”

Publicidade

Já a Cruz Vermelha postou o seguinte pedido :

E muita gente entrou na campanha para não espalhar essas fotos, que além de desagradáveis e mal gosto, não tem comprovação de sua veracidade. Se você recebeu essas fotos não compartilhe, respeite ! #ForçaChape é a hashtag mais usada do mundo no Twitter.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

cabelo

Meninas cortam o cabelo para enganar pais e sair de casa

Marvel vs Capcom 4?