combustível
in

Petrobras reduz preço, mas valor cobrado do combustível só aumenta

A Petrobras anunciou a redução de 3% na gasolina e no diesel às distribuidoras de combustíveis, mas por incrível que pareça os preços cobrados nos postos de combustível aumentaram.

Os preços dos combustíveis não sofreram reajuste em 20/01 nas refinarias. O preço médio da Gasolina será comercializado a R$1,8613/L e o Diesel será comercializado a R$2,2725/L  nas refinarias.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, deste domingo (19), o levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), mostra que a gasolina chegou ao preço mais alto neste ano e o etanol e diesel também subiram.

“O consumidor não sentiu nem cheiro dessa redução”, destaca o coordenador do site Mercado Mineiro, especializado em pesquisa e comparação de preços, Feliciano Abreu.

O presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares, ressaltou  que o consumidor deve demorar algum tempo, porque as distribuidoras têm que gerir o estoque, estimado entre 15 milhões e 20 milhões de litros. “Só baixa o preço quando ela [distribuidora] vender o estoque que comprou mais caro”. Para chegar à bomba, deve demorar 15 dias.

Isso é devido a baixa concorrência, pois com mais refinarias e distribuidoras concorrentes o preço cairia mais rápido.

O presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado preocupações com os valores dos combustíveis, semana passada ele afirmou que apresentou proposta para alterações no ICMS cobrado sobre esses produtos, com o objetivo de baixar preços.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Placa padrão Mercosul

Atenção : Placa padrão Mercosul será obrigatória a partir de fevereiro

fim da auto escola

Projeto de lei quer acabar com as aulas obrigatórias para a carteira de motorista