Picasa e Blogger vão mudar de nome

1

Receba atualizações em tempo real grátis

O Google pretende se aposentar algumas marcas não-Google e renomeá-los como produtos do Google, segundo o site Mashable. O movimento é parte de um esforço maior para unificar a marca Google, para o lançamento público do Google+ (Google plus), nova “rede” social da gigante de busca.

Blogger e Picasa não estão sendo encerrado, pois são dois dos produtos mais populares do Google. Em vez disso, de acordo com duas fontes, o Google pretende renomear Picasa para “Google Photos” e Blogger irá tornar-se “Blogs do Google.” .

Várias marcas pertencentes ao Google serão afetadas, apesar de uma das fontes deixar claro que a YouTube não iria mudar. A mudança não é nova na empresa, quando o Google adquiriu a JotSpot em 2006 ela foi renomeada como o Google Sites, em 2008. Em 2007, o Google adquiriu plataforma VOIP da GrandCentral e relançou-o como o Google Voice em 2009.

Picasa e Blogger

Picasa e Blogger também foram aquisições do Google, embora ambas as empresas têm sido parte do império Google por muito mais tempo. Picasa foi adquirida em 2004 e Blogger (co-fundada por Evan Williams do Twitter) foi adquirida em 2003 e hoje é um dos 10 sites mais visitados no mundo.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. Shirlei Foroiva Diz

    Mundo Conectado

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close