Pingentes e amuletos para atrair sorte e proteção em 2017

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Quem foi que disse que os colares com pingentes só servem de adorno? Mais do que enfeitar, essas peças são capazes até de se tornar amuletos poderosos. Basta escolher a imagem correta e ter bastante fé. Ainda mais em tempos de crise, estes amuletos podem fazer a diferença para muitas pessoas. Mais do que abundância e fartura, a prosperidade também inclui uma dose de proteção espiritual e afastamento do azar.

Confira alguns pingentes da sorte que servem de amuletos infalíveis no dia-a-dia:

Pingentes da sorte

● Trevos de 4 folhas: Sorte e fortuna é o que o pingente de trevo de quatro folhas representa. Essa crença é tão antiga que foi disseminada pelo povo celta (que vivia antes de Cristo onde hoje é a Irlanda e também em territórios vizinhos como Galícia, na Espanha, algumas regiões de Portugal, França e norte da Itália).

● Pimenta: Essa amuleto é usado para dar sorte. Para a crença popular, o pingente de pimenta afasta o azar por combater a inveja e o olho gordo. Dessa forma, também protege quem o usa.

Amuletos para proteção espiritual

Figa

Esse é um dos amuletos mais utilizados por quem deseja se defender de todos os males. O pingente de figa é famoso por deixar o corpo da pessoa fechado. Ou seja, incapaz de ser atingido por nada nem ninguém.

São Jorge

O pingente de São Jorge é um dos mais usados pelos brasileiros. Com muitos devotos espalhados por aí, não é difícil cruzar com alguém na rua usando esse amuleto que representa proteção e coragem.

Popularmente conhecido como o santo guerreiro, São Jorge costuma ser retratado montado em seu cavalo branco derrotando um dragão com sua espada. Essa figura mitológica simboliza o mal. Por esse motivo, esse amuleto é famoso por proteger sempre quem usa.

Publicidade

Hamsá

Certamente você já viu alguém por aí com um cordão com um pingente em forma de mão aberta com um olho na palma. Esse amuleto é mais conhecido em nosso país como Hamsá (Mão de Deus em árabe). Mas, também pode ser chamado de Hamesh (que significa o mesmo em hebraico).

Como os nomes revelam, esse amuleto veio do Oriente Médio. Na Antiguidade, costumava ser usado por fenícios (povo que viveu onde hoje é o Líbano e parte da Síria).

Famosos por serem grandes comerciantes e navegadores, os fenícios provavelmente foram um dos responsáveis pela popularidade do Hamsã. Esse talismã inclusive é uma das poucas coisas em comum atualmente entre israelenses e árabes.

● Mão para baixo: conexão com a Mãe Terra e proteção divina.

● Mão para cima: para afastar as energias negativas e mau-olhado (principalmente se os dedos estiverem afastados).

Olho Grego

Esse é outro famoso amuleto de proteção. Quem usa um cordão com pingente de olho grego está protegido em qualquer lugar de todas as energias negativas e mau-olhado.
Quando esse talismã é danificado de alguma forma comprova que a pessoa realmente foi protegida. Dessa forma, o ideal é comprar um novo para se manter sempre espiritualmente em segurança.

Ganesha

O amuleto do deus indiano com cabeça de elefante representa proteção. Quem anda com um pingente de Ganesha consegue sempre retirar qualquer obstáculo de sua frente. Ou seja, o caminho fica livre rumo à prosperidade e sucesso.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.