Site icon Portal Elos

Por suspeita, prefeito mais jovem do Japão é preso

Diferente do Brasil, onde políticos fazem o que bem entender, no Japão o prefeito mais jovem do pais foi preso por suspeita de ter recebido propina em uma negociação para instalação de sistema de tratamento de água em escolas públicas, assim como o prefeito o proprietário da empresa suspeita de pagar propina também foi preso.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Investigações das Polícias de Aichi e Gifu suspeitam que o prefeito de Minokamo (Gifu) Hiroto Fujii, recebeu cerca de ¥ 300 mil (R$ 6.543) de um empresário. O projeto, investigado como fraude, consistia em transformar a água acumulada na piscina em água aproveitável para uso humano.

O sistema foi introduzido em agosto de 2013 em uma escola chuugakkou frequentada pelo prefeito, mas tinha sido interrompido por falhas. Fujii, eleito em junho de 2013, negou ter recebido a doação em dinheiro do empresário, mas já esta detido.

Fujii fez um post em sua conta no Facebook, dizendo: “Eu sou inocente e eu estou disposto a cooperar com a investigação.” Ele negou as acusações antes interrogatório policial. O prefeito foi eleito prefeito da cidade em junho de 2013, e é o prefeito mais jovem do Japão com 29 anos.

Com informações de Silvia Kikuchi.

Sair da versão mobile