in

Portal lança o espelho virtual, para você provar roupas

O iG Moda estreia uma ferramenta inédita na internet brasileira. Usando a tecnologia de realidade aumentada, o Espelho Virtual permite que você provar roupas sem sair de casa, usando apenas sua webcam. Quem não tem webcam pode experimentar os looks fazendo o upload de uma foto de corpo inteiro.

Espelho Virtual foi criado de forma a simular na tela do computador a experiência que as consumidoras só conseguem ter em um provador. Por meio de uma webcam, é possível experimentar criações de estilistas nacionais e internacionais. Com o movimento das mãos a internauta poderá interagir com o Espelho Virtual ajustando o tamanho e a posição das peças de roupa que quiser experimentar.

A novidade já apresenta diversas coleções e prevê atualizações regulares. Também é possível utilizar a ferramenta fazendo upload de uma foto de corpo inteiro. Além de poder salvar a imagem em seu computador, é possível compartilhar os diferentes looks com os amigos no Facebook.

“O Espelho Virtual leva as novidades da moda até as internautas,  oferece  a oportunidade de experimentar os mais diferentes visuais sem sair de casa e ver como eles combinam com o estilo pessoal de cada um”, explica Caique Severo, diretor de desenvolvimento editorial do iG.

Como usar o Espelho Virtual:

Se você tiver uma webcam instalada e habilitada em seu computador poderá provar as coleções doEspelho Virtual . Você também precisa ter o Adobe® Flash® Player 10.0.2.87 instalado na sua máquina (você pode fazer o download gratuito no site oficial).

1. Clique no botão Experimente Agora, na parte superior da ferramenta para experimentar a coleção em destaque. Se quiser provar outras peças, selecione a partir da lista de últimas coleções, localizada abaixo da ferramenta.

 

 

Foto: Reprodução

Selecione o modo de interação

 

 

 

 

2. Selecione a opção de interação (via webcam ou upload de foto) e clique em Continuar.

 

3. Posicione-se em um ambiente bem iluminado e livre de interferências. Para um resultado melhor, fique em frente a um fundo branco e mantenha uma distância da câmera de aproximadamente 2 metros

 

 


 

 

Para trocar as peças, use os botões vermelhos

4. No lado direito da sua tela você poderá ver as roupas que estão na coleção escolhida. Para trocar as peças, você não precisa sair do lugar: basta movimentar os braços e clicar nas setas à direita e à esquerda.

 

 

 

 

5. Depois de escolher o look, é hora de ajustá-la ao seu corpo. Para isso, utilize os botões +para aumentar ou diminuir o tamanho das peças.

Suba e desça as peças usando as setas

6. Ainda é possível corrigir o posicionamento das peças, colocando-as mais para cima ou maispara baixo. Isso pode ser feito utilizando as setas.

Use o ícone da máquina para tirar fotos

7. Ao terminar os ajustes, você pode tirar uma foto para ver o resultado. Toque no botão da câmera fotográfica e, em 3 segundos, a imagem será capturada. Você poderá salvar a foto em seu computador ou compartilhá-la com sua rede de amigos no Facebook.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acidente em Le Mans vira viral no YouTube

energia solar

Google faz maior investimento em energia solar