Rodrigo Branco e Bella Falconi
in

Preconceituoso Rodrigo Branco chama Bella Falconi de autista “meio retardada” em vídeo

Publicidade

Mais um ato de preconceito e falta de informação, agora Rodrigo Branco, conhecido por alguns como guia turístico de famosos, “brinca” com a nutricionista Bella Falconi e dz: “Sabe que eu senti? Que a Bella tá meio autista depois que voltou do Brasil! Ela fica só no celular, ela tá meio retardada”.

O video foi vazado pelo jornalista Felipeh Campos, dia 02/04 no dia Dia Mundial do Autismo. Mas publicamos somente hoje em respeito a todos os autistas e familiares (sou pai de um). Veja o video :

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🔱 Felipeh Campos (@felipehcampos) em

Bella Falconi que  foi citada usou as redes sociais para comentar a fala do suposto “amigo”, “Eu não compactuo com nada pertinente ao preconceito, mesmo porque sou tia de uma criança especial”.

“Hoje é um dia muito especial de conscientização a respeito do autismo. Mas, infelizmente, está rodando um vídeo por aí. As pessoas estão me mandando mensagem para saber o que aconteceu. Quem assistiu ao vídeo nitidamente percebe que eu sequer estava escutando o que foi falado”, disse Bella.

O pior que não é a primeira polemica desse cidadão essa semana, que já comentários racistas do empresário sobre Thelma Maju Coutinho.

Segundo Bella Falconi, ela ficou profundamente chateada com Rodrigo Branco, afinal ela tem uma criança especial na família, o que a magoou mais ainda. “Minha sobrinha, filha da minha irmã, ela é uma criança especial. Aliás, mais do que especial. Ela é uma criança iluminada, uma criança maravilhosa que nos ensina muito mais do que nós ensinamos a ela”.

Leia a carta de Bella Falconi na íntegra:

“Carta aberta a todos os meus seguidores. Principalmente aos que veem me mandando inbox por aqui.

Não é sobre ‘passar pano’, é sobre ter legitimidade de agir de acordo com o meu coração. E o que estava no meu coração ontem e hoje não era de ir para a internet me manifestar acerca dos fatos decorrentes da live de ontem no Insta da Jude, antes de falar diretamente com o autor dos fatos, a saber Rodrigo Branco.

Quem me conhece sabe que eu repudio toda e qualquer atitude de racismo ou ofensiva e é justamente por essa razão que eu entrei em contato diretamente com o Rodrigo para dizer a ele duras verdades acerca do ocorrido e também de exortá-lo.

Publicidade

Foram diversas mensagens, sem rodeios e sem devaneios. Eu não falaria o que tinha para falar a ele pela internet, uma vez que posso (e devo) falar diretamente a ele. Afinal, não estamos conjecturando a respeito de nada, foram fatos e contra fatos não há argumentos.

Essas diversas mensagens que mandei a ele foram recebidas, lidas e respondidas. Conversei por muito tempo com ele e ele sabe a minha posição e opinião. Eu não sou a juíza desse mundo e não estou aqui para apedrejar nem defender ninguém, senão para deixar o meu mais profundo lamento pela situação.

Manifesto por aqui também meu carinho e solidariedade a Maju e a Thelma, que independente de serem famosas, de trabalharem na TV, são seres humanos que, assim como qualquer ser humano, merecem o respeito de todos.

São mulheres e profissionais incríveis. Ambas! Queria dizer também que, nesses quatro anos de amizade com Rodrigo, eu jamais presenciei nenhuma situação ou demonstração de racismo, e justamente por essa razão fiquei tão abalada e escandalizada com o que ouvi ontem. Acredito que todos tenham se sentido assim.

Ademais, sabemos que cada um responsável pelos seus atos e desejo de coração que essa história tome o curso que deve tomar e que muitas lições sejam aprendidas. Desejo um mundo melhor, melhores relacionamentos, melhores seres humanos e isso inclui cada um de nós.

Que possamos nos sensibilizar cada dia mais uns pelos outros e que tenhamos também ousadia em exortar aqueles que estão ao nosso redor para que atitudes como essas sejam erradicadas do mundo.

Os olhos de Deus estão em tudo e em todos. E há um propósito para todas as coisas embaixo do céu. Maju me Thelma, recebam meu carinho e que Deus abençõe vocês.

Bella Falconi”

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Inclusão de autistas

Inclusão de autistas no ensino regular traz benefícios para todos

vitamina d

Vitamina D: A nova queridinha da saúde no reforço a imunidade