in

Procon-SP divulga lista com mais de 200 sites que consumidor deve evitar

Publicidade

A Fundação Procon-SP publicou uma lista com 200 sites que o consumidor deve evitar para não ter dor de cabeça no futuro. O Procon-SP recebeu reclamações desses sites por irregularidades na prática de comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor e não obtém resposta dos mesmos para a solução do problema.

De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil, o que inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor.

Para Góes, é preocupante a proliferação desses endereços eletrônicos mal- intencionados, que em alguns casos continuam no ar lesando o consumidor. “Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo”.

Publicidade

Na lista consta sites que ainda estão no ar que o cosumidor deve tomar muito cuidado, vale a pena dar uma olhadinha na lista. Veja aqui a lista.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade

Dicas

Com a chegada do final de ano, muitos internautas querem aproveitar ofertas que viram na internet para presentear alguém no Natal.

A internet facilita muito a pesquisa e isso ajuda a descobrir se alguma oferta está muito abaixo do preço de mercado. Se estiver, pode ser um erro da loja ou um golpe. Tente buscar um meio de contato com a loja e se informe muito bem antes de comprar o produto. Além da pesquisa de preço, vale pesquisar as opiniões de outros clientes que compraram na loja e se loja possui reclamações de clientes, um bom site é o Reclame Aqui.

Comprou ? compartilhe sua experiência.

Ou o produto foi entregue fora do prazo? Procure algum local na internet para escrever sobre sua experiência de compra. Você estará ajudando outros internautas a saberem se uma loja é confiável ou não.

E claro sempre mantenha sua máquina com Antivirus atualizados.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Record começa a proibir elenco de citar sites e mídias sociais em programas

Preço do PlayStation 3 deve cair 30% em 2013