A

Professor inventa moeda exclusiva para incentivar bons modos aos seus alunos

O professor Manoel Eugênio Batista dos Santos, é o criador da moeda que mostra como essa profissão é maravilhosa, embora tão machucada.

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Hoje é um dos dias mais importantes para qualquer pessoa que já frequentou uma escola, ou deveria de ser,  pois é comemorado o Dia do Professor, dia 15.

Apesar de todas as luta que os educadores passam diariamente seja por um salário não digno ou por estudantes cada vez com menos respeito. Ainda há motivos para celebrar, por exemplo a linda e eficiente ideia do tio Manoel.

Veja também a primeira professora com Down, na Argentina.

Idealizada e criada pelo professor Manoel em um escola pública, a moeda intitulada de “Momento” possui a missão de incentivar boas atitudes entre as crianças, tal como respeitar o colega, realizar suas tarefas escolares, ajudar ao próximo, entre as mais outras.

Quando os alunos praticam tais práticas são recompensados com a fictícia moeda, desta forma recebendo incentivo a reproduzir essas atitudes.

A moeda Momenta é “comercializada” na Escola Municipal Maestro Benedito Mesquita da Silveira, em Cabreúva no interior de São Paulo.

Ao acumular boas atitudes e práticas ao longo do bimestre, no seu término os estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental, conquistam uma moeda e podem usá-la para comprar brinquedos e outros itens nas feiras culturais que são realizadas com frequência na escola, localizada no bairro Jacaré.

“Quando eu assumi a sala, encontrei alguns alunos desmotivados. Como eu vim da iniciativa privada e usava recompensas como incentivo para que os funcionários tivessem bom desempenho, apliquei a ideia em sala de aula e deu certo”, afirma o professor contente.

O professor alertou que as boas atitudes devem ser praticadas na escola e em casa! Algumas crianças, inclusive, já têm até poupança. O que se prova que com empenho e dedicação é possível construir uma nova geração mais consciente.

“Não é fácil, mas o projeto nos ensina a ter mais foco, a respeitar as aulas e a aprender mais a cada dia”, comenta Karla, de 9 anos, que é recordista obtendo 380 momentinhos em seu banco.

Com a moeda, o professor pode abordar melhor sobre educação financeira e a preocupação de se pensar nisso desde cedo para que sejam adultos com dívidas mais tarde.

“São aulas que mostram a eles a importância que o dinheiro tem e como é difícil ganhar. Assim, eles despertam inclusive para a educação financeira e têm uma visão mais ampla sobre como é complicado para que os pais sustentem as famílias e sobre o valor que as coisas materiais têm.”

Tal atitude do professor tem aprovação dos pais das crianças de sua turma o que garante sucesso total!

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.