A

Professora apanha de mãe de aluno e desabafa: “profissão ingrata”

13

Receba atualizações em tempo real grátis

A professora Vanessa Rosa foi agredida por uma mãe de aluno em uma escola municipal de Carapicuíba, São Paulo.

O caso aconteceu ontem 02/10, segundo a professora a mulher havia ido buscar o seu filho e outro aluno sem autorização, por conta disso a professora não quis liberar e acabou sendo xingada e agredida.

Vanessa fez um desabafo no Facebook, onde comenta que apanhou por proteger uma criança e que nenhum pai ou funcionário da escola a protegeu.

Veja seu relato emocionante e revoltante, “Vc está trabalhando e apanha de uma mãe, pq estava protegendo a criança… Os pais tudo olhando, ninguém faz nada… A escola, também não faz nada…. Isso é um absurdo… Estamos abandonados… Ninguém olha por nós… O professor está largado…. Não somos nada…. Não valemos nada…. Profissão ingrata”

Com escoriações no rosto e dores na alma, ela registrou boletim de ocorrência, contra a agressora, na Delegacia da cidade.

Segundo uma pesquisa, o Brasil é o país mais violento contra os professores.  Para se ter uma ideia mais de 12% dos professores disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana.

E 51% dos professores da rede estadual já sofreram algum tipo de violência, segundo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

Veja em nosso site :

Professor É Esfaqueado Em Sala De Aula Por Aluno

Acredite, Apenas 1,6% Dos Alunos Do Ensino Médio Têm Aprendizagem Adequada Em Português (Incluindo Escolar Particulares)

Chip Em Uniforme Controla Frequência De Alunos

Na maioria dos casos, os pais não sabem do comportamento do filhona escola até quando são surpreendidos por atitudes dos filhos.

Para sociólogos da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), essa violência nas escolas só diminuirá com a implementação de políticas públicas voltadas para o tema.

Receba atualizações em tempo real grátis

13 Comentários
  1. Chicão Diz

    Se eu estivesse no local, partiria para cima dessa agressora com tudo. O povo brasileiro é frouxo, homens e mulheres. Essa
    agressora iria se arrepender da hora de ter nascido.

  2. Chicão russo Diz

    Se eu estivesse no local, partiria para cima dessa agressora com tudo, não interessa quem quer que seja. Na minha
    frente isto não acontece não! Comigo o buraco é mais embaixo.

    1. joão eduardo corsi Diz

      Em sendo PROFESSOR ja fui provocado, mas com experiencia de POLICIAL MILITAR, ENFRENTEI DE FRENTE E O POSSÍVEL AGRESSOR SE ACOVARDOU e chegou a pedir desculpas
      Me ameaçou dizendo SOU DE MENOR eu respondi: eu de cabelos brancos não vou me sujeitar a seus arroubos ..pois me respeite e nem precisa dizer que é menor.

  3. joão eduardo corsi Diz

    Em sendo PROFESSOR ja fui provocadfo, mas com experiencia de POLICIAL MILITAR, ENFRENTEI DE FRENTE E O POSSIVEL AGRESSOR SE ACOVARDOU e chegou a pedir desculpas

  4. joão eduardo corsi Diz

    Estando eu na direção de uma ESCOLA, deparei com um aluno tentando pular um muro. Mandei chama-lo e ai fiquei sabendo que era primeiro dia de aulas naquela UNIDADE. Fortão e agressivo e da escola anterior me disseram que alem de agressivo a mão era barraqueira. Para minha surpresa entra na sala um POLICIA MILITAR com uma bolsa que o alundo havia jogado por cima do muro e caiu em cima da VIATURA DA POLICIA MILITAR… bem tempos depois chegou ao nosso conhecimento que ele havia sofrido um acidente e infelizmente perdeu a vida

  5. Denise Diz

    Deixamos isso acontecer. Ao longo dos últimos 50 anos, permitimos que ideologias estranhas e sinistras se infiltrassem em nossa sociedade, solapando tudo o que tínhamos de melhor. A inversão de valores não aconteceu da noite para o dia. Foi acontecendo na surdina, lavando nossos cérebros, até que começamos a aceitar como “normal”. A boa educação e o respeito foram substituídos pelo “politicamente correto”, que não tem nada de correto. E os professores são os maiores culpados, por aceitarem e ainda lutarem por essas mesmas ideologias que os espancam agora. Se nossos jovens não receberem limites claros e definidos, irão nos pisar e massacrar no futuro. Eu disse futuro? Perdão. O futuro é agora, consequência da falta desses limites e atitude enérgica de pais e mães omissos por conveniência. Que triste realidade!

    1. RENATA MARQUES Diz

      ACHO LINDO DISCURSOS PSEUDO INTELECTUAIS ONDE SÓ O PROFESSOR É ERRADO. TUDO É CULPA DO PROFESSOR. 90% MULHERES, SÓ AI VC ENTENDE PORQUE ELAS NÃO BRIGAM. PQ SER MULHER NESSA MERDA DE PAIS, É UMA LUTA DIÁRIA. TEM PASTOR DIZENDO QUE SE ESTUDAMOS, NÃO SERVIMOS PRA CASAR E TER FAMÍLIA, UM PRESIDENTE QUE DIZ QUE EU TENHO QUE GANHAR MESMO E QUE NÃO ME CONTRATARIA PORQUE SOU MULHER. RECEBO MENOS QUE QUALQUER HOMEM NA MESMA FUNÇÃO. SE SOU ESTUPRADA E PQ EU PROCUREI. SE OS HOMENS ME CANTAM E PQ DEI AO DESFRUTE E SAI SOZINHA DE CASA. AHHHHH ME POUPE!!!! VAI FICAR EM UMA SALA DE AULA COM 45 ALUNOS, SEM FAMÍLIA, QUE ACHAM QUE ALÉM DE CONTEÚDO, SOU OBRIGADA A DAR EDUCAÇÃO. PAREM DE INVERTER A CULPA… A CULPA E DO SISTEMA, DA SOCIEDADE E DA FAMÍLIA. EU SOU APENAS O PROFISSIONAL QUE CULPAM POR TUDO… E ESPERAM QUE EU, SOZINHA, RESOLVO O PROBLEMA QUE VCS MESMOS CRIARAM. EU NÃO SOU DEUS!!!!! AINDA NÃO APRENDI A FAZER MILAGRES.

  6. Daniela H. Diz

    Não é a profissão que é ingrata, ser professor é a profissãomais nobre que existe…ingrata são as pessoas que não enxergam o verdadeiro valor deste profissional….
    parem pensem e e reflitam, sem a existencia do professor …não existiria sequer, qualquer outra profissão

    1. Geraldo Natal Diz

      Foi professor em escola pública de periferia de uma grande cidade por dois anos. Certa noite um aluno atirou uma pedra na janela. Não atingiu ninguém, porque a cortina impediu. Fui ate a diretoria e disse que ia ate a casa do aluno , levar ao conhecimento dos seus pais. Ao chegar, expliquei ao pai o acontecido, e resposta do foi a seguinte o meu filho nunca mai vai desrespeitar professor e nem bagunçar na escola. E eu pedi que ele apenas aconselhasse o filho, E a resposta do pai foi a seguinte na minha casa eu educo do meu jeito. la na escola vocês educa do jeito de vocês. No dia seguinte o aluno sentou-se na primeira fila, e virou um aluno exemplar.

  7. Maria Diz

    Por isto que viram marginais, alguns pais em x de apoiar o professor passa a mao na cabeça do futuro marginal.

  8. Maria Gomes Diz

    Por isto que viram marginais, alguns pais em x de apoiar o professor passa a mao na cabeça do futuro marginal.

  9. Antonio Diz

    É muito triste professora Vanessa Rosa, mas a gratidão dessa profissão é saber que mesmo abandonados, são vocês quem proporciona às crianças a perspectivava de um futuro melhor, a ingratidão não é da profissão, é da sociedade corrompida, frouxa e covarde.
    Continue com a sua missão, com certeza um dia receberá a recompensa, e no minimo, não levará na consciência o peso da culpa de existir uma geração perversa.

  10. Lucimar C> Paixão Diz

    Ser professor é uma Missão e Privilégio. Nossa Profissão não é ingrata. Ser professor é a profissão mais nobre que existe. Ingrata são as pessoas que não enxergam o verdadeiro valor deste profissional, que muitas vezes nem se alimenta direito pra Educar e Ensinar crianças que não foram educadas pelos pais. Fazemos os dois trabalhos árduos e ainda somos desrespeitados por alunos que não tem limites. Trabalhei em Sala de Aula: 29 anos, 3 meses e 9 dias. Fiz o meu melhor para Ensinar e Educar cada criança. Não me arrependo, não foi fácil, mais faria de novo se fosse necessário. Amo minha Missão!!!!!
    Parem, Pensem e Reflitam: sem a nossa existência não existiria outra profissão. Pais!! Ensinem seus Filhos a Amarem e Respeitarem esses Diamantes que ensinam seus filhos.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.