A

Professora que colou a boca de alunos com fita adesiva é investigada

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O caso ocorreu no último dia 20, na escola municipal André Rebouças, em Campos Novos (Santa Catarina), a professora  colou fita adesiva na boca de 19 crianças com idades entre oito e dez anos durante uma aula.

Os pais foram chamados à escola e se reuniram com a direção e a professora para pedir explicações. Alguns, que preferiram não se identificar, mas contaram o que ouviram dos filhos para o G1/SC.

“Que a professora estava muito nervosa, muito braba, né. Porque não conseguia atenção deles, né. Então, ela disse que ia colar, que ia passar a fita na boca deles. E saiu pra fora na outra sala e quando voltou trouxe o rolo de fita. E começou a colar na boca de todos os alunos”, relatou uma mãe.

Em nota, a secretaria  de educação informou que explicou aos pais que a professora não teve intenção de reprimir as crianças, mas sim estimular o silêncio na aula de xadrez.

Segundo a professora  “o método não foi utilizado como forma de reprimir as crianças”. “O fato se tratava de uma dinâmica durante a aula de xadrez, para estimular o silêncio enquanto estavam praticando o jogo”, informou a professora em nota.

Em comunicado à imprensa, a direção da escola informou que a maioria dos pais entendeu a metodologia da professora e que aqueles que discordaram irão tomar providências.

Extra : Promoção exclusiva da Natura com 30% de desconto, veja aqui.

Veja em nosso site :

Criança Autista Sofre Agressão Dentro De Escola

Acredite, Apenas 1,6% Dos Alunos Do Ensino Médio Têm Aprendizagem Adequada Em Português (Incluindo Escolar Particulares)

Atualização : Em respeito as crianças usamos somente uma imagem ilustrativa, não são os alunos.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.