Conheça os sintomas do coronavírus

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Os coronavírus é uma grande família viral, que vem se alteando desde aos anos 60, e a versão que está alarmando o mundo é o COVID-19.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Cientistas do mundo estão lutando para conseguir uma vacina, mas até agora nada, por isso que o vírus preocupa o mundo, mas afinal como saber se a pessoa tem o COVID-19 ?

No Brasil o numero de infectados não para de crescer, já são 69 infectados e milhares com suspeita. Apesar da baixa letalidade o vírus preocupa.

Quais os sintomas do COVID-19 ?

Os sintomas do coronavírus é muito parecido com uma gripe forte, como coriza, tosse, dor de garganta, possivelmente dor de cabeça e febre alta,  algumas pessoas contaminadas não tiverem febre.

Atenção : A recomendação dos médicos é não procurar um posto de saúde ou hospital quando tiver quadros leves como pouca tosse, febre baixa, nariz escorrendo. Nesses casa fique em casa, pois a chance de se contaminar com o coronavírus no hospital é maior.

Mas se tiver falta de ar, tosse, febre alta com calafrios e pontas dos dedos e lábios arroxeados são sinais de infecção grave pelo novo coronavírus. Nesse caso procure um médico imediatamente e faça o teste para coronavírus.  E se puder se isole das pessoas para evitar mais ploriferação.

Em idosos e crianças pequenas o vírus pode causar uma doenças mais graves como uma pneumonia ou bronquite, por isso esse grupo tem mais atenção.

Pessoas que tiveram com estrangeiros ou com pessoas que pegara os vírus e estão com os sintomas devem procurar um médico.

Assim que o médico nota a suspeita de infecção por COVID-19 , ele deve pedir exames específicos.

Não há tratamento específico para o coronavírus. Na grande maioria dos casos os sintomas desaparecem por conta própria, assim como uma gripe,  mas é altamente recomendável procurar um médico, até para evitar a proliferação do vírus.

A proliferação do vírus se dá por contato pessoal, como :

  • Gotículas de saliva;
  • Espirro;
  • Tosse;
  • Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão com pessoa infectada;
  • Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Por isso é importante sempre lavar as mãos e evitar colocar a mão no rosto. E sempre tossir cobrindo a boca.

evitar coronavirus

Animais de estimação podem pegar Coronavírus e as infecções podem se tornar graves. Às vezes, os vírus podem levar a doenças mortais.

 Casos notificados no Brasil segundo o Ministério da Saúde (Atualizado em 16/03/2020 às 15:50)

No Brasil estamos com :

  • Casos confirmados :234
  • Casos suspeitos :2.064

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.