Quais suplementos usar ( iniciantes )

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Hoje no mercado existe milhares de suplementos,alguns já provaram serem excelentes e muitos suplementos são apenas um desperdício de dinheiro. Devemos tomar cuidado com o excesso de suplementos.Tendo um bom professor na academia, ou um bom personal trainer, que te oriente pelo treino mais adequado a tua condição física e teus objetivos, você iniciante não precisa necessariamente suplementar nada na sua nutrição.

Logo ao entrar na academia, você passará por algumas semanas de adaptação, ou seja, fortalecimento das articulações, tendões e ligamentos. Os músculos se adaptarão mais rapidamente que essas outras estruturas, porém devemos fazer um bom preparo inicial para evitar lesões futuras. Nessas semanas, você deve se concentrar em ganhar resistência muscular e cardiovascular.

Não se preocupe em ganhar músculos logo no primeiro dia de treino. Nem se preocupe em consumir mais proteínas de suplementos em pó ao invés de ter uma dieta equilibrada, em refeições saudáveis a cada 3 horas.

Suplementos

Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa. Alguns ótimo suplementos para iniciantes são :

aAlbumina

É uma proteína de alto valor biológico presente na clara do ovo e também encontrada no leite e no sangue como sua principal proteína, que se encontra em grande abundância no plasma, onde é sintetizada no fígado.

Whey protein
De todas as proteínas que existem, o whey protein (proteína do soro do leite) é considerada por muitos a melhor.

O Whey protein é separado no processo de transformação do leite em queijo. O processo de obtenção do Whey protein é muito caro e, até recentemente, proibido para nada que não fosse de finalidade de pesquisa. Porém, a tecnologia de filtragem moderna evoluiu drasticamente na ultima década e permitiu o surgimento de suplementos à base de Whey de nova geração, com isolados de proteínas muito concentrados.

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Maltodextrina

É um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue.

Dicas :

Pós Treino : Uma fase muito importante na musculação é o pós treino , pois é nela onde é preciso ingerir grande quantidade de carboidratos para repor o gasto na academia , e uma boa dose de proteína para recuperar o músculo. É aconselhável levar para academia um shake de maltodextrina para se tomar logo após o treino.

Aumente seu nível de Carboidratos: Após a atividade, as enzimas que trabalham na ressíntese de glicogênio estão em atividade máxima. Esse efeito dura por volta de uma hora e por isso é tão importante iniciar a ingestão de CHO logo ao final da atividade, para aproveitar este momento de alta absorção que facilitará a restauração do glicogênio, principalmente se o indivíduo tem outro treinamento no dia seguinte.

Outra dica é o vídeo abaixo feito por um professor de musculação e tira duvidas para iniciantes :

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2 Comentários
  1. Luana Diz

    SEMPRE COM ORIENTAÇÃO DE PROFISSIONAL CAPACITADO, COMO NUTRICIONISTAS

    1. Leandro Isola Diz

      Isso mesmo Luana, procurar um profissional e um médico são extremamente importantes para o inicio de qualquer atividade física.

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