Quem tem direito á seguro desemprego ?

2

Receba atualizações em tempo real grátis

Um dos acontecimentos mais difíceis de encarar é quando uma pessoa é demitida de seu emprego atual, sendo que a mesma começa a pensar em como irá sustentar sua família, mas muitos brasileiros tem direito ao seguro desemprego.

Na lei dos trabalhadores, há um artigo que possibilita que, quando uma pessoa é demitida de seu emprego, a mesma receba o seguro desemprego para que, durante um período de tempo, esta receba uma remuneração que poderá ajudar que a mesma mantenha-se e supra todas as suas necessidades, sendo que este tempo em que é dado o benefício poderá durar até um tempo determinado ou acabar antes do prazo, quando a pessoa arranjar um novo trabalho.

Muitas pessoas procuram por este benefício quando são demitidas de seus empregos, porém poucos indivíduos sabem, exatamente, quem tem direito a solicitar este tipo de vantagem, somente sendo válida para alguns funcionários.

Somente poderão recorrer ao benefício do seguro desemprego aqueles trabalhadores que não forem demitidos por justa causa, ou seja, os indivíduos que possuírem um motivo para sua demissão que seja justo e comprovado na justiça não poderão recorrer a algum tipo de remuneração, além de que os funcionários que desejam aproveitar esta vantagem deverão possuir, no mínimo, seis meses de prestação de serviço a empresa em questão para que seja possível disponibilizar o seguro desemprego ao mesmo.

Além dos requerimentos acima para solicitar o seguro desemprego, a pessoa que for demitida não poderá ter algum tipo de renda própria, alegando a necessidade deste direito para manter-se até encontrar outro local de trabalho, sendo que a mesma não poderá, também, receber qualquer tipo de vantagens e benefícios de forma contínua, caso contrário, a mesma não terá algum direito perante ao seguro desemprego.

Algumas outras exigências são cobradas, porém as básicas são as citadas acima, sendo o restante somente alguns pontos pouco menos relevantes para exigir o direito de seguro desemprego.

Receba atualizações em tempo real grátis

2 Comentários
  1. Daniel Diz

    minha esposa esta trabalhando em uma microempresa com a cartera assinada, porem ó trabalho durará apenas Tres meses, ela ja tem direito ao seguro? e quantas parcelas de direito se for o caso?

  2. Aldo Diz

    Leia acima

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.