Site icon Portal Elos

Receita de xarope caseiro para tosse

xarope caseiro para tosse

As vezes no Brasil temos as 4 estações do ano no mesmo dia e quando estamos com a imunidade baixa, é comum ficarmos resfriados e muitas vezes o resfriado vem acompanhados de tosses chatas. A solução é o uso de xaropes, mas geralmente nos deixam inchadas, pois alguns contem a cortisona, retém líquidos, mas saiba que você pode preparar um poderoso xarope caseiro, com a cenoura como ingrediente principal.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

A cenoura por conter grandes quantidades de vitamina A , que atua como antioxidante, a cenoura também contêm boas doses de vitamina C, K, minerais como o potássio, fibras dietéticas e é um alimento de baixa caloria, por conta disso a cenoura é utilizada no tratamento de problemas pulmonares e respiratórios também para a eliminação de secreções, além de possuir ação expectorante,um ótimo ingrediente para um xarope caseiro. Vamos a receita ?

Xarope caseiro para tosse

Ingredientes:

1 cenoura média
2 colheres de sopa de açúcar mascavo(se não tiver mascavo pode ser açúcar cristal)
1 recipiente de vidro com tampa
1 guardanapo de papel ou tecido para cobrir




Modo de Preparo:

Lave a cenoura, raspe levemente com as costas da faca, lave novamente de preferência com água filtrada seque bem ,corte em rodelas finas e coloque no recipiente de vidro.

Coloque o açúcar mascavo ou cristal em cima , cubra com um guardanapo e aguarde 6 horas. Nesse intervalo, não mecha, não precisa misturar .

Após isto pode retirar a cenoura e utilizar o xarope, uma colher de chá até quatro vezes por dia ou quando a tosse apertar.

O resultado e excelente. O xarope caseiro ode ser utilizado por adultos e crianças acima de dois anos, porém não deve ser utilizado por diabéticos.

Sair da versão mobile