Receita liberou programa do Imposto de Renda 2018, baixe agora

9

Todo inicio do ano é a mesma coisa, uma carga enorme de impostos e ainda temos que fazer a declaração de Imposto de Renda. Hoje a receita já liberou o programa.

Mas atenção, mesmo que você baixe hoje o programa do Imposto de Renda e preencha tudo, você só poderá enviar a partir de 1º de março, por isso aproveite o prazo e junte as documentações e recibos.

Quem deve baixa o programa do Imposto de Renda

Somente as pessoas que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2017. Mas esse ano tem novidade, pois o governo vai querer mais informações sobre os bens dos contribuintes.

Entre os novos dados que serão pedidos na declaração do IR de 2018 estão endereço, número de matrícula, IPTU e data de aquisição de imóveis, além do número do Renavam de veículos.

Como baixar o programa do Imposto de Renda

Você pode baixar o programa da Receita Federal no seu computador e em outros dispositivos como celular e tablets. E você pode começar a declaração no computador e terminar no celular por exemplo.

Para baixar o programa para windows (pc), clique aqui
Para baixar o programa para android, clique aqui
Para baixar o programa para iOs, clique aqui

Neste ano, será obrigatória a apresentação do CPF para dependentes a partir de 8 anos, completados até o dia 31 de dezembro de 2017.

Leia em nosso site :

Receita Federal esta colocando muitas declarações na malha fina por fraude
Cuidado com e-mails falsos em nome da Receita Federal

Lembrando que quanto mais cedo o contribuinte enviar as declarações mais cedo recebe a restituição do imposto.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários