in

Como recuperar a pele depois do verão

Publicidade

O verão normalmente não é uma estação boa para a pele das pessoas. É claro que todo mundo adora o verão, principalmente quando as pessoas podem frequentar praias, piscinas, clubes, etc. Mas mesmo nestes locais as pessoas acabam tendo suas peles prejudicadas por causa da grande quantidade de raios solares que acabam incidindo sobre a pessoa, descubra como recuperar a pele depois do verão

Utilizar somente o protetor solar não é uma forma efetiva de conseguir manter a pele protegida. É claro que é muito importante que a pessoa realmente se proteja com os filtros, isso acaba não impedindo que a pele fique ressecada

São necessários uma série de cuidados para que a pele consiga se recuperar. Confira então algumas dicas para recuperar a pele depois de um belo verão:

Banho

A maioria das pessoas gosta de tomar banho quente, até mesmo durante o verão, porque a água quente realmente acaba passando uma sensação mais relaxante para o nosso corpo. Mas o problema é que a água quente também ajuda a ressecar ainda mais a pele, o que pode realmente ter um efeito devastador quando a pessoa já está com a pele seca do verão. A dica é baixar a temperatura da água.

Outra dica é ,invista em banhos menos demorados, porque a água acaba prejudicando a película natural de proteção da pele.

Publicidade

Sabonete

Quando a pele está prejudicada por causa da ação do sol e também por causa de outros agentes comuns no verão que também acabam tendo uma ação mais devastadora na pele, como o sal e também o cloro encontrado nas piscinas, o ideal é apostar em um sabonete com glicerina, ou hidratantes que tenham o PH neutro ou o mais baixo possível. Além disso, o ideal também é que a pessoa invista nos sabonetes líquidos, isso diminui a fricção na pele do sabonete comum.

Hidratação

Aproveite o tempo de banho para também já começar a fazer os procedimentos de hidratação que devem ser feitos para que a pele realmente consiga se reestabelecer. Hidratantes e óleos para serem usados no chuveiro são boas opções para quem não está com a pele extremamente danificada e quer poupar tempo.

Além disso, é importante também que as pessoas que tenham uma pele mais sensível e que tenham percebido que os efeitos do sol e do calor foram mais devastadores utilizem os cremes hidratantes mais potentes que existem no mercado. Desta forma, ela vai conseguir fazer com que sua pele consiga voltar a ter a sua textura natural aos poucos, eliminando as partes mais secas.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
açucar

Açúcar pode aumentar risco de diabetes

Criança que foi contaminada com o vírus HIV pela mãe é curada