Renato Russo faria 58 anos hoje, veja curiosidades do artista

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

É muito difícil encontrar auguem que goste de musica e não tenha curtido ao menos um sucesso do Legião Urbana, liderado por Renato Russo, que se estivesse vivo faria 58 anos hoje, 27 de março.

Legião Urbana é considerada uma das maiores banda de rock do Brasil e  Renato Russo era considerado um dos melhores cantores e compositores da sua época.

Nascido em março de 1960, no Rio, Renato foi com a família para os EUA com 7 anos e ficou até os 9 quando se mudou de vez para Brasilia.

“Hoje, passado tanto tempo, a tendência é de que as pessoas se concentrem na sua obra. De fato, ela merece essa atenção. Mas, por trás de toda essa música e rara inspiração, havia um cara em carne e osso como eu e você; com defeitos e virtudes. As virtudes se sobressaiam de longe e são elas que fazem dele um sujeito singular, um artista único — o maior e melhor roqueiro da história do Brasil.” Dinho Ouro Preto, sobre o amigo Renato Russo.
Diversos eventos estão sendo feitos hoje, como o Correios, que estão vendendo hoje selos com fotografia de Renato Russo com uma tiragem de 70 mil blocos.
Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, diz que a emissão deste selo como mais um importante item que passará a compor o amplo material que reconstrói a trajetória do pai. “Eu fiquei muito contente ao receber esta proposta dos Correios porque o meu trabalho é, sobretudo, preservar a memória do meu pai, e este selo, além de ser uma bela homenagem a ele, no dia em que faria aniversário, será mais uma forma de os admiradores do seu vasto legado poderem sempre lembrar de sua força e manterem a centelha acesa”, comenta.
Publicidade

Veja em nosso site : 5 Versões Brasileiras De Músicas Internacionais Que Você Não Sabia !

Curiosidades de Renato Russo

Com apenas 15 anos, o líder da Legião Urbana foi diagnosticado como portador da epifisiólise, uma doença óssea. Por conta disso, precisou implantar três pinos de platina na bacia. Na época, Renato ficou seis meses de cama quase sem se movimentar e a recuperação durou mais um ano e meio – que ele usou para ouvir muita música.

Seu segundo álbum solo, chamado “Equilíbrio Distante” é composto por 13 músicas em italiano, das quais quatro são covers da cantora Laura Pausini. O álbum, lançado em 1995, contém a faixa “Strani Amori”, último vídeo em que Renato Russo aparece.

Renato quase morreu de overdose três vezes: duas vezes no Rio de Janeiro e uma vez em Brasília. Esta última, o cantor considera a pior de todas: estava com um parente e foi parar no hospital em estado grave após três dias de uso contínuo de cocaína sem se alimentar. Foi quando abandonou a cocaína, mas se concentrou no álcool.

O último show de Renato com a Legião Urbana foi no dia 14 de janeiro de 1995, na casa de apresentações “Reggae Night” em Santos, litoral de São Paulo. A apresentação era parte de uma turnê que foi cancelada logo depois deste show. Na ocasião, Renato deitou no palco e a plateia começou a cantar “Faroeste Caboclo”. Ele continuou deitado, pediu para apagar a luz e só o público cantou a gigantesca letra.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.